segunda-feira, 6 de setembro de 2010

7 de setembro

Amigos,
Bom feriado a todos!!!

46 comentários:

Anônimo disse...

Sergio, como curtir o feriado, tendo um descanso merecido - pois todos trabalhamos em minha família - se logo ao amanhecer temos o autofalante da igreja tocando hinos e soltando rojões e morteiros? Admiro a simpatia do Pe Morales, porém atitudes como essa geram uma antipatia sem tamanho. Há muito tempo penso em como protestar. São várias datas comemorativas, católicas e nacionais, as quais sofremos com esse barulho absurdo que nos rouba o sono e logo pela manhã cria um estresse daqueles. Se não me engano, houve um processo movido pela Dra Gabriela quando residiu em nossa cidade, mas pelo jeito de nada adiantou. Para as manifestações religiosas e comemorativas já temos a rádio BJ e as missas, então peço encarecidamente: Pe Morales, desligue seu autofalante, de-nos sossego nos feriados e finais de semana, guarde seus fogos. Que DEUS o ilumine e nós seremos abençoados!

Anônimo disse...

O Padre Morales está de parabéns em acionar o alto-falante da Matriz com a execução dos respectivos Hino Nacional e Hino da Independência. Isso que é respeito para com a Pátria. Moro bem perto da Matriz e fico feliz com a demonstração.

Anônimo disse...

CADA UM POSSUI UMA FORMA DE PENSAR E AGIR, É DIFÍCIL AGRADAR A TODOS OS GOSTOS. UNS ELOGIAM.... OUTROS CRITICAM....MAS SOLTAR ROJÕES ÀS 06:00 NÃO DÁ NÉ....

Andre Lucato disse...

A Igreja católica aqui de Ribeirão Bonito é um exemplo de desrespeito à privacidade alheia.
Somos obrigados a engolir a barulheira, quer queiramos ou não.
Falta muita cidadania em Ribeirão Bonito...

Anônimo disse...

Respeito com a Pátria sim, mas vamos também ter respeito com os cidadãos de bem, trabalhadores, que acordam cedo e matam um leão por dia! Hino Nacional, Hino da Independência, Hino da Bandeira, veja se estão sendo ensinados e cantados nas escolas, na formação dos cidadãos.

Anônimo disse...

Ribeirão Bonito sempre teve suas tradições: como a alvorada com música e rojões no dia do encerramento da Festa e receber de braços abertos as pessoas que vêm de fora, mesmo aquelas que não respeitam o folclore da cidade.
Morteiro neles!

Nilza disse...

Gente quanta ignorancia!alguém morreu por que comemorou-se o dia da Pátria e soltaram alguns fogos?
ainda bem que tem alguém fazendo alguma coisa nesta cidade ,porque senão ela estaria morta !Anos passados os fogos eram a partir da meia noite e todos nós estamos aqui vivos e com muita saudades ,depois tiveram o dia todo pela frente pra descansar certo ?vamos ser menos amargos e curtir A VIDA QUE PASSA BEM DEPRESSA
bjs Nilza

Susana disse...

Pe Morales,

Toda estrela que brilha incomoda, portanto , solte quantos fogos for preciso para se comemorar seja lá o que for antes estar comemorando alegria , do que viver num mundinho fechado olhando o próprio umbigo .

Yara Cavini disse...

Desculpe, vou dar meu pitaco: Por que as pessoas andam tão tristes, tão intolerantes, tão doentes? Já olharam nas filas de banco, por exemplo? Ares ora cansados,desanimados, ora resignados..... E as conversas? Reclama-se de tudo: da seca, da chuva, do diabetes, da coluna, das crianças, dos jovens, do Lula, do Serra..... Em que lugar do caminho perdemos a esperança, a alegria, o entusiasmo, a confiança, a fé?
Que geração teremos se tiramos a esperança de seus futuros e lhes jogamos a realidade cruel que ainda são impotentes para assimilar? Vamos eleger setembro como o mês feito para sonhar? Sonhar o eu que queremos ser, o país que queremos ter, o amigo que vamos buscar, as palvras que devemos dizer, o abraço que, enfim, vamos dar? Sem armadura, sem amarras, livres porque o pensamento é livre e o amor também.
Parece piegas? Que bom, vou sair por aí sorrindo e abraçando do jeito mais piegas que conseguir - quem sabe arranco a tristeza de alguns corações.
BOM DIA, POVO LINDO DE RIBEIRÃO BONITO !!

Andre Lucato disse...

Acho que tem gente confundindo ocasiões especiais com o dia-a-dia.
Nada contra que se façam comemorações em datas especiais.
Só que não é isso que ocorre.
Todo dia o alto-falante da igreja é ligado, para as mais diversas finalidades, num volume fora do razoável. Gostaria de saber dessas pessoas o que acham do "Love Car" com o volume no último. Ou o que acham dos que colocam o som do carro também no último volume, quando param na praça.
Ignoram-se as pessoas que trabalham ali perto, que moram ou que simplesmente estão pelas imediações da igreja.
É um transtorno gratuito e desnecessário. Se fosse só em dia de festa ou dia especial, ninguém reclamaria.

Marcel Rofeal disse...

De pleno acordo Yara, Susana, Nilza e o anônimo das 20h19. Não há mais o que complementar, pois já foi dito tudo o que poderia e deveria ser.

Parabéns ao Padre Morales, a Igreja Católica e a todas as religiões que respeitaram e festejaram o Dia da Pátria. Precisamos disso mesmo.

Claro que precisamos, também, que o civismo e patriotismo sejam ensinados às crianças e jovens nas escolas, mas comemorar de tal forma com fogos e execução dos hinos está de parabéns.

PS: Também moro perto da Matriz e em nada me encomodou o 7 de setembro nem, tampouco, qualquer outra data em que os alto-falantes foram acionados logo cedo, muito pelo contrário.

Susana disse...

Mas aqui André vc deixou explicito sua indignação somente com o padre, que tanto faz por nossa cidade e mesmo assim incomoda muitos... porque será ??? Ele faz algo de útil, de bom, de agradável, e é uma pessoa que esta pronta sempre a atender os que o procuram

Anônimo disse...

os hinos até que vai, mas acordar com bombas é falta de respeito a quem trabalha e já acorda cedo a semana inteira. sem contar que acho um desperdício, dinheiro queimado que não tem retorno, além do perigo de acidentes. sou totalmente contra fogos e bombas, o dinheiro gasto nisso deveria ser melhor empregado. distribuição de um pãozinho e um copo de leite logo pela manhã, por exemplo. pensem nisso na próxima comemoração.

Anônimo disse...

poderiamos todos nos unir e começar a pensar na compra dos pães e do leite.
E provavelmente a pessoa que soltou os fogos tem experiencia no que faz, porque graças a Deus nao tivemos noticias ruins

Anônimo disse...

O André foi direto ao atacar a Igreja Catolica. No meu ver, provocação equivocada e barata. Poderia passar sem essa.

Andre Lucato disse...

Tá bem: A igreja é a que MAIS incomoda.
Incomodam os motoqueiros com escapamentos abertos, o Love Car, os anúncios de produtos/festas nos carros de som, mas todos esses são esporádicos.
A igreja é todo dia.

Susana disse...

Nossa André que coisa, incomoda só você e TODO DIA..... AAAAFFFFFFFF
Opinião : (Já que é um espaço aberto a todos ) MUDA DE RIBEIRÃO !!!

Anônimo disse...

Olha André, concordo com a Susana, acho melhor vc mudar de Ribeirão.

famisforis disse...

Esse pessoal que defende o auto-falante(que por sinal tem um péssimo som), não deve ter o que fazer mesmo não é? A vcs que estão defendendo essa barulheira, leiam então o que diz a lei abaixo:
Decreto-Lei 3688/41, Leis das Contravenções Penais - LCP.
PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU DO SOSSEGO ALHEIO:
- Art. 42 - Pertubar alguém, o trabalho ou o sossego alheios:
I- Com gritaria ou algazarra;
II-Exercendo profissão incomoda ou ruidosa em desacordo com as prescrições legais;
III-Abusando de instrumentos sonoros ou sinais acústicos;
IV-Provocando ou não procurando impedir barulho provocado por animal de que tem guarda:
PENA - Prisão simples de 15(quinze) dias a 3(três) meses ou multa.
Aos desinformados a lei acima citada é a Lei de perturbação do sossego alheio, caso desconheçam(é o que me parece), procurem consultar um advogado e tirem suas dúvidas e tirem suas conclusões. E não só o auto-falante, mas também carros com som, motos com escapamento aberto, lovecar, tudo isso incomoda e muito, mas me parece que aqui em Ribeirão todos adoram fazer o errado e assim a cidade está cada vez mais andando para trás, continuem assim.

Anônimo disse...

Por essa ninguém esperava, nem mesmo o blogger ... um post de poucas linhas causar todo esse alvoroço. Parabéns!
Fica aqui a sugestão de mais postagem curtas e de efeito direto ... do resto, morteiro neles!

Anônimo disse...

tem um fuscão preto que anda pelas ruas com um som horrível e no último volume. cadê a lei?

Anônimo disse...

A função da Igreja não é ficar fazendo barulho e encomodando as pessoas e sim levar a palavra de Deus ao necessitados.

Andre Lucato disse...

Não vou mudar de Ribeirão.
Como o famisforis bem mostrou, prefiro brigar pelo cumprimento da Lei.

Danilo Rosa disse...

O dia em que a Paróquia deixar de ligar as cornetas para os mais diversos tipos de anúncio ( desde utilidade pública a falecimentos) toda essa gente que reclama hj, tb reclamará! O que o padre faz é nome da tradição de Ribeirão, fora q muito me admira o senhor André, que pro sinal provém de família católica e tradicional, cujos pais são amigos do padre, ser o primeiro a atirar pedras na Igreja! Nunca ouvi ele falar bem da Comunidade Católica! Por favor, André se vc está incomodado tape seus ouvidos, pq os auto falantes vão ressoar sempre em prol de nossa cidade e como um marca dela!Eu não reclamo da igreja evangelica na rua de minha casa, q falta ensurdecer o quarteirão!? Agora pq se reclama da Matriz? Na hora de anunciar o falecimento de alguém da família, todo mundo corre atrás do padre, de alguém pra falar no alto falante!

Disse Jesus: " O que vos falo ao ouvido, o proclamai sobre os vossos telhados!"

Tenho dito e manifestado a minha opinião, muito indignado com essas pessoas que reclamam! DEUS ilumine a todos nós!

SEMINARISTA DANILO ROSA DE MORAES

Anônimo disse...

GENTE , COMO SE TEM GENTE QUE TEM O PRAZER DE FAZER DA NOSSA RIBEIRÃO PERDER O JEITO DE INTERIOR, QUANDO CRIANÇA VIR PARA CÁ ERA MOTIVO DE ALEGRIA E OPTEI MUDAR PRA CÁ PORQUE SEI QUE AQUI ESTAMOS BEM MAIS SEGUROS QUE NAS GRANDES CAPITAIS, ESSE POVINHO AMARGURADO COM A VIDA E QUE SÓ CRITICA MESMO , DEVIA VAZAR DAQUI LOGO E IR PRA BEM LONGE.
E AO ANONIMO DAS 11:26 : NÃO SAO TODOS QUE ESCUTAM A RÁDIO BJ QUE ACOMPANHAM A PROGRAMAÇÃO, MUITAS VEZES O AUTO-FALANTE QUE TANTO LHE INCOMODA TAMBÉM SERVE PARA SE PASSAR UM AVISO, UM ACONTECIMENTO E OUTRAS INUMERAS COISAS. PORTANTO A PALAVRA AOS NECESSITADOS BEM É NA MISSA OU EM ENCONTROS RELIGIOSOS .... OK !!

Anônimo disse...

olha já eu prefiro lutar em ajudar a quem precisa de algo, e não sair metralhando padre, igreja ou seja la quem for. Engraçado André que tem pessoas da sua familia que são frequentadores da católica e estao lá escutando a palavra do padre que você critica.
Seria um alivio imenso se voce certas horas se tocasse em certos comentarios seus, porque voce não é dono da cidade e nem da razão.
Está na profissão errada deveria ter seguido caminho do judiciario ja que gosta de tudo tão certinho !!! né meu camarada

SEMINARISTA DANILO : PARABÉNS PELO SEU COMETÁRIO !!!

Andre Lucato disse...

Está havendo um mal-entendido aqui. O fato de meus familiares frequentarem a igreja e serem amigos do padre não quer dizer que eu seja inimigo ou que eu queira "atirar pedras" na igreja.
Eu estou defendendo o cumprimento de uma lei. Lei que está sendo desrespeitada também pela igreja.
Não tenho nada contra os avisos e a utilidade pública. Quem insiste nisso ou não entendeu, ou não quer entender o que eu disse.
Deixem meus familiares fora disso. Eles não são responsáveis pelo que escrevo aqui. Eu, e só eu, respondo pelo que faço ou escrevo.
Entendido?

Susana disse...

Quem fala o que quer ouve o que nao quer !!! Entendido ........
Então essa você perdeu !!!!!!!!!!

Anônimo disse...

concordo com André. está havendo mal entendido. anúncio de utilidade pública é bem diferente de barulho e tiroteio de bombas logo de manhã em pleno feriado. falta de respeito com quem NÃO quer acordar cedo no feriado. o direito de um termina quando começa o do outro. sou contra o tiroteio de bombas, é dinheiro jogado fora. André é muito sábio e eu o admiro, não precisa mudar de Ribeirão; sem contar que é muiuto bonito e simpático.

Anônimo disse...

Sabem que ir embora de Ribeirao não é lá uma má idéia. Tão logo irei, se Deus quiser

Anônimo disse...

Parece que as pessoa estão carregando um pouco de ódio no coração! Os comentários estão dividindo católicos, evangélicos, espíritas, muçulmanos e tudo demais que possa gerar alguma crença. Fui o primeiro anônimo a enviar o comentário e parece que poucos entenderam minha mensagem: "EU QUERO APENAS SOSSEGO!" Quanto aos que adoram barulho, hinos, proclamações e etc., existe um aparelho chamado iPod ("aipode" - para quem ñ entende) que vc coloca no SEU ouvido e ñ enche ninguem! É baratinho e faz o barulho que vc quiser no SEU OUVIDO e NA HORA QUE VC QUISER (5:00, 6:00, 24:00). Se cada um que defendeu essa anarquia usar o seu, ninguem precisará mudar da cidade e eu, e outros tantos normais poderemos ter paz!

Anônimo disse...

Também está disponível no mercado, um aparelhinho muito baratinho, muito mais acessivel e simples que o IPOD chamado PROTETOR AURICULAR, que promete proteção aos ouvidos ante quaisquer anarquias sonoras. Há quem diga que também egita entrada de agua.

E ainda, conforme já é SABIDO há tempos, utilizar equipamentos como IPOD, causam ha longo prazo, danos irreversiveis ao ouvido. Nao indico a ninguem.

Sonia Borges disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fala sério Ronco, uma "matéria" de duas linhas já está dando 33 comentários!! Diga a verdade, nem você esperava isso?!!! Por favor, alguém me mostre quem é esse André Lucato, pois tenho o timbre de voz alto, e pelos comentários dele, eu não posso chegar nem a 100 metros dele....rsrsrs...Olha, só fazendo deste assunto piada, para não brigar. Compra um fone de ouvido!!!! Pelo amor de Deus, tem gente morrendo de fome e o cara tá preocupado até que hora ele vai dormir!! Eu nem ia ler os comentários, mas "comentaram" tanto, que não resisti...Ano que vem Ronco, você, por favor, escreva assim: "Amigos, Que cada um tenha o feriado que mereça!", acho que vai dar menos polêmica...ah, e obrigada, meu feriado foi ótimo, nada como amar e ser amada, depois você tem uma noite de sono tranquila, tranquila...que nem ouve rojão!!!

Anônimo disse...

os fogos de ontem na hora do apagão, foi o padre tbem, ja que tudo é culpa dele.........

Andre Lucato disse...

É isso aí, Sonia.
A lei é só um detalhe menor, mesmo. Para quê cumprir, não é mesmo?

Jakie disse...

pelo que ouvi os rojões mais fracos foram soltos na rua porque a banda fez alvorada ,mas aqui no Novo Ribeirão tem um F*da P*
que solta morteiros a qualquer hora ,será que tem alguma coisa a ver com tráfico ,precisa dar uma averiguada porque no dia do apagão também soltaram morteiros
Jakie

Anônimo disse...

SONIA, SUA TERRIVEL, PRA MIM FOI SURPRESA VER VC POR AKI, CONCORDO COM VC COLEGA, NÃO VAMOS ATRAPALHAR O SONINHO DO MOÇO !!!
OBS: LEVANTO TODOS OS DIAS 5:00 DA MANHA PARA TRABALHAR TENHO SABADO E DOMINGO PRA DORMIR ATE UM POUCO MAIS TARDE, MAS TODO FINAL DE SEMANA (ESTOU DIZENDO TODOS) MINHA VIZINHA ERGUE O SOM DELA NO ULTIMO A PARTIR DAS 7:00 E EU ACORDO ISSO ME INCOMODA: SIM , MAS EU VOU BRIGAR COM ELA TODO FIM DE SEMANA ENTÃO ... PREFIRO A POLITICA DA BOA VIZINHANÇA E CREIO QUE UM DIA ELA POR SI SÓ VAI SE TOCAR DO QUE ESTA FAZENDO

Sonia Borges disse...

Se formos falar de lei André, haverá uma lista de leis não cumpridas em nosso país e outras mais "duvidosas". Um bêbado ao volante, pode matar uma pessoa, não pego em flagrante, pode recusar-se a fazer o teste do bafômetro, pagar uma fiança de no máximo um mil reais e sair, numa boa, é a lei!! É justa? É lei! Muitos políticos corruptos usam do aparato legal para proteger seus companheiros e perseguir seus adversários. Usam a lei! A questão deste assunto específico, ocorrido em Ribeirão Bonito, é TOLERÂNCIA e bom senso, de ambas as partes...EMPATIA, colocar-se um pouco no lugar do outro, moramos em cidades pequenas, onde todos se conhecem e poderíamos ser mais tolerantes uns com os outros. Você foi agressivo, intolerante e arrogante em seus comentários, para não dizer, desrespeitoso. Não o conheço, mas parece ser uma pessoa esclarecida, e este tipo de intolerância vindo de pessoas esclarecidas em assuntos relevantes me preocupam, como você agirá num assunto de extrema importância? Vai convidar a população para uma execução pública? Ah, claro que não! Você só cumpre a lei...havia me esquecido. Mas, e se a lei mudar e permitir isso? Seria ético, humano? Bom, o importante é cumpri a lei, não é mesmo? Boa semana!

G. M. disse...

Susana, André, Sônia, Sérgio, e demais colaboradores e leitores deste blog... A discussão tomou horríveis contornos, como discussão sobre o Catolicismo, acusar a Igreja, envolveu famílias, e até mesmo citaram acidente com fogos! Gente, a questão é única: LEIS! Não digo em questão esse "problema" com o alto-falante da Matriz, até porque, eu não discordo e nem concordo, fico neutro, até o dia que eu achar que é bom ou é ruim. Porém, o povo brasileiro tem a mania de reclamar, reclamar... e apenas reclamar. Alguém viu, até agora, alguma denúncia sobre o excesso de tempo em filas de bancos na nossa cidade? Sobre as motocicletas com escapamentos ensurdecedores? Ou até mesmo sobre o problema com o fogo, que ninguém sabe a causa dos focos de incêndio? Não é apenas a Igreja que causa incômodo a algumas pessoas da nossa cidade, existem inúmeras coisas que também trazem indignação aos moradores. Então, quem estiver interessado no melhor para a sociedade, não se omita, existem opções, existe o Poder Judiciário para esclarecer dúvidas! Uma lei é criada com a finalidade de melhorar a vida da população, e se é Lei, tem que ser cumprida, doa a quem doer. Ao invés de discutir, façamos nossa parte, tanto acusação quanto defesa. E sairá melhor para quem estiver certo, perante a Lei.
E uma última questão: já viu que, quando a Polícia Militar aparece, NINGUÉM fala nada, e todo mundo se diz inocente?

Att,

G. M.

Andre Lucato disse...

Já escrevi um texto no Agosto (nº 71) sobre a falta de cidadania. Desde o barulho até a fila dupla na saída da escola e o trânsito.
Nunca me omiti e por isso sou tão criticado por aqui. Não me importo.
No meu entender, todos têm que cumprir a lei em vez de usar o "bom senso" e a "tolerância" que a Sonia Borges sugeriu. Porque os que detém algum poder vão usar a tolerância para tolerar apenas o que lhes convém.
O que a Sonia sugere, quando aplicado na prática, transforma a situação naquela do ditado: "Todos iguais, mas uns mais iguais que os outros".
G.M. eu não critiquei a igreja somente. Critiquei a igreja TAMBÉM. O que acontece, é que religião é tabu. Quando se critica qualquer coisa vinculada à religião, muitos tomam como blasfêmia e partem para uma cruzada.
Esse tabu não me afeta.
Eu assumo a posição de criticar, mas a mim, pessoalmente o problema não afeta, pois moro longe da igreja e poucos são os que vão fazer barulho perto da minha casa. Se morasse perto da igreja ou tivesse alguém me incomodando sistematicamente, processaria sem o menor problema.
Critico porque o problema para mim é simples: Está contra a Lei? Então deve ser corrigido/mudado/punido.

G.M. disse...

Nesse caso, então, acho que deve existir um mínimo de respeito às opiniões pessoais, certo? Não estou criticando ninguém, até porque não existe certo ou errado nessa conversa, e poderíamos passar de mil comentários e nada seria resolvido.
Religião é algo que, querendo ou não, fere algumas pessoas. Há quem irá defender com unhas e dentes a Igreja e seus alto-falantes, e há também aquele que vai acusar os mesmos. Mas isso vai virar uma guerra dentro do Blog, e esse não é o intuito. O blog, primeiramente, é um veículo de comunicação para a sociedade de nossa região.
Concordo com sua última frase, André. Já passou da hora em que a sociedade precisa tomar providências cabíveis ao que fere os direitos do cidadão. Então, se há alguém na cidade que é contra o alto-falante, os rojões, as motos, ou seja lá o que for, então que use do direito civil e do judiciário, na forma de processos! O Fórum está lá para isso.

De certa forma, muito difícil achar alguém que se atreva a "atirar a primeira pedra", ainda mais porque se trata de uma cidade pequena, onde todos se conhecem, e todos temem algum problema.

Att,

G. M.

Sergio Ronco disse...

Bem Amigos,
Acho que cabe uma explicação quando o Blog do Ronco é citado. Pois bem, o objetivo deste Blog é levar aos internautas notícias da região, assuntos da ONG AMARRIBO, pois este Blog está sob o domínio da entidade e por último abrir espaço para o bom debate. Confesso que tive que cortar alguns comentários desta nota, pois a avaliação que fiz foi no sentido de não permitir ofensas. Creio que os comentários que estão veiculados e autorizados NÃO contenham nenhuma ofensa, apenas opiniões. Às vezes opiniões mais fortes, mas em nenhum momento ofensas. Até o presente momento, 41 comentários foram postados e mediados para a publicação. Enquanto tiver esse espírito, o da pluralidade de idéias, continuarei postando. Críticas fazem parte do contexto democrático. Temos que saber conviver com elas.
obrigado pelas postagens
Ronco

Anônimo disse...

Ronco , por favor.. peço ao ilustríssimo senhor que defende as leis, ler por favor o primeiro comentário dele.
Pelo que entendi partiu dali daquele comentário " A igreja católica aqui em Rib Bonito é um exemplo ao desrespeito a privacidade alheia .............. ",
indiginação por quem tem respeito a igreja católica, só queria entender, se o barulho nao o afetou porque mexer com quem esta quieto . Me responda PORQUE ??? Qual o prazer de fazer tudo isso ??

Andre Lucato disse...

Concordo, G.M. e parabéns, Ronco.
Não sou nem contra o alto-falante em si.
Veicular avisos de utilidade pública ou mesmo alguns avisos relativos à festa, como por exemplo: "A pizza está sendo servida", ou "Já estão à venda adesões para o almoço", etc.
O que não concordo é que fique tocando músicas intermináveis, hinos e rezas que nada têm a ver com a utilidade pública.
Acho que o assunto já esgotou, também.
Paro por aqui.
Continuarei a brigar em outra postagem.

Anônimo disse...

Infelizmente, foi postados mais cimentários, mas preferem deixar msm o André dar a palavra final .. é uma pena, deveria ser direito iguais a todos !! Lamentável

"Anônima"- SBorges disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkAndré vc é uma piada e seus comentários idem, só assim pra não pegar "AR" com o senhor! E cumpra-se a Lei!!! Está certo!!! Graças a Deus o senhor não é juíz e espero que nunca faça parte de um júri, porque o júri existe, para que os ASPECTOS HUMANOS contra balanceiam com os aspectos legislativos, leis puras e frias escritas num papel...Somos humanos, capazes a ser intolerantes, como o senhor e como eu, ou tolerantes como Gandhi e Maria Tereza de Calcutá...Que Deus o ilumine, ou seja lá no que o senhor crê o ilumine!!! Fica frio, neste blog o senhor jamais será incomodado pela minha pessoa novamente, se é que este comentário vai ser postado. Hitler também era um jovem idealista, e que acreditava que só a obediência exclusiva as leis levantariam a Alemanha da miséria, é lógico que antes de virar o que virou...nem sempre idealismo, significa democracia e legitimidade...21/9/10