sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Promotores da Suíça e dos EUA falam sobre combate à corrupção em Congresso do MP


Silvio Marques, Tiago Zarif, Maria Schnebli e Silvia Helena nos debates da manhã

A procuradora federal do Ministério Público da Suíça, Maria Schnebli e os membros do Ministério Público dos Estados Unidos Adam Kaufmann e Daniel R. Alonso participaram, nesta quinta-feira (19), do segundo dia de trabalhos do I Congresso do Patrimônio Público e Social do Ministério Público de São Paulo, promovido no Hotel Intercontinental, em São Paulo.

Maria Schnebli explicou, no painel realizado no período da manhã, como funciona o órgão ministerial da Suíça e mostrou as diferenças de legislação em relação ao Brasil. Falou, ainda, como é feita a cooperação internacional para combater crimes de improbidade administrativa.

O tema havia sido abordado antes pelo promotor de Justiça Silvio Antonio Marques, da Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Capital, que falou sobre a questão da cooperação jurídica internacional em relação a casos de improbidade administrativa.
Veja  Mais:

Um comentário:

Anônimo disse...

A Suiça, com esse histórico de PARAISO FISCAL, parece estar mais para país de terceiro mundo, pois há anos abriga muito dinheiro sabe lá de onde, de que origem (lógico que errada - senão não precisava ser anônimo), poderia ter comparecido ao evento para trazer um lista dos "investidores" brasileiros. Agora poderíamos, sim, copiar o modelo americano de fiscalização, controle e punição! Aí eu digo que estaremos dando um grande passo para organizar essa bagunça que é nosso país!