segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Prefeito esclarece a falta de água em Ribeirão Bonito

O Prefeito de Ribeirão Bonito, Paulo Veiga, acaba de esclarecer ao Blog do Ronco que o motivo da falta de água em alguns locais da cidade de Ribeirão Bonito, deve-se ao fato do alto consumo de água nos últimos dias e que por esse motivo em algum ponto da adutora deve ter entrado ar na tubulação provocando a interrupção no fornecimento de água. Veiga disse que está nesse momento se utilizando de um poço particular que tem vazão de aproximadamente 20 mil litros/hora para agilizar o fornecimento na cidade. Ainda de acordo com o prefeito, o maior problema está ocorrendo na Rua 7 de setembro e se tudo sair como o planejado, amanhã cedo o problema estará resovido.

19 comentários:

Anônimo disse...

querem agua pra quê ??!! pra jogar em calçadas ???!!!!

Anônimo disse...

não anonimo , no caso meu que trabalho fora é pra poder tomar banho quando chego em casa, poder fazer minha comida e tbem poder limpar minha casa, e poder ficar com a pelo menos minha caixa d'água cheia porque se vc nao anda informado das coisas, desde sexta - feira que estamos sem água..., desce do salto primeiro pra depois bombardear com suas críticas viu !!!

Anônimo disse...

Ronco, de que adianta toda a reclamação dessa população, se há um enorme desperdício de água? Não digo que todos fazem isso, mas uma boa parcela tem culpa nesse fato. Será que muita gente não percebe que estamos numa época sem chuvas? Depois, fica fácil jogar pedras no prefeito.

Anônimo disse...

Mas quem tá massacrando o prefeito? o que pelo menos notei é que quem ele escolheu para fazer parte da equipe dele , para poder ajuda-lo, infelizmente nao esta dando todo o apoio que ele precisa, tem gente na prefeitura dando risada desta situação.

Anônimo disse...

Caro Ronco

Como diz o seu colega, o jornalista Boris Casoy, ISSO É UMA VERGONHA.
Para ser ter uma idéia, a residência do Sr. Antônio Galdino, o habitante mais idoso da cidade, e que tanto fez por ela, está sem um gota de água.
O prefeito que me desculpe, mas pelas informações que colhi, trata-se de uma "teimosia" dele em não querer comprar ou alugar uma bomba, para fazer o reclaque da água que vem da represa dos Fabri.
O Paulo que me desculpe, mas isso é um desrespeito sem precedentes à alguns habitantes de nossa cidade.
Creio que o ministério público deve ser acionado para cobrar providências imediatas do prefeito.
Conto com a AMARRIBO, de quem sou conselheiro, para agilizar tais providências.
Infelizmente estou longe, a 350 Km de Ribeirão Bonito, trabalhando.
Se aí estiversse, já teria subido a escadaria do forum para denunciar essa falta de respeito, sem precedentes para com alguns habitantes de Ribeirão Bonito.
Cordiais Saudações


João Paulo Torrezan Issa
Conselheiro da AMARRIBO

Anônimo disse...

concordo com o anonimo acima a equipe do prefeito e muito ruim ninguen faz nada para ajudalo
paulo agor q o barco esta afundando

Anônimo disse...

Olha muitos aqui nao estao sabendo desse assunto eu pelo menos não sabia e se realmente for isso é uma falta de consideração mesmo, no qual quando chegar as eleições nós podemos muito bem dar nosso troco também.

Nilza disse...

João Paulo já passou da hora de fazer uma CAIXA Deágua nova aquela caixa velha do Jardim Primavera está podre ,é só ir lá para conferir o desperdício de água.
e mais meu querido,estamos perdendo o Dr.Marcel para a cidade de Araraquara ,para um cargo superior graças a Deus .vamos sentir muita falta dele .era só subir a escada do fórum e tudo se resolvia e agora ?
abraços

Anônimo disse...

Parabens João Paulo! E temos que lembrar tambem que uma das promessas do Sr. atual prefeito era de regularizar a falta dágua, que como ele mesmo disse era "coisa simples de se fazer"Sou morador do jardim morumbi, e aqui em casa nao desperdiçamos agua, pago o minimo de agua por mês!E é muito dificil chegar em casa depois de um dia de trabalho e ver que nao temos uma gota de agua sequer!Parece ate que moramos no nordeste, precisamos construir cisternas e esperarmos as chuvas.

Anônimo disse...

Como se já não bastasse o corte de energia repentino, que voltou a acontecer na cidade, agora o corte de água no Jardim Morumbi. Mais uma vez, o povo que elege, que escolhe o representante, é ignorado, tudo por causa da velha história de que Prefeitura não tem dinheiro. Dá pra esperar algo mais?

Anônimo disse...

Ribeirão Bonito, cidade que seduz.
de dia falta água, de noite falta luz

Anônimo disse...

Prezada Nilza

Com Dr. Marcel ou sem Dr. Marcel, o Ministério Publico, na figura do Promotor Público, tem, dentre outras atribuições, coibir abusos do poder público contra os cidadãos.
Entidades como a AMARRIBO, apenas denunciam, com o devido embasamento, de provas e testemunhas, os problemas da administração pública.
Estamos vivendo num país, que finalmente vive o estado de direito.
Ações errôneas ou a falta de ações dos poderes públicos devem serem investigadas e até punidas, se caso for.
Vamos continuar, sim, a subir as escadarias do forum, para denúncias desse tipo.
Afinal, este é o comportamente que nós da AMARRIBO gostaríamos que todos os habitantes de Ribeirão Bonito tivessem. Em outras palavras, nossa cidade será melhor na medida em que os seus cidadãos execerem a CIDADANIA em sua plenitude.
Não é questão de crucificar o prefeito, pessoalmente, mas se ele se dispôs a cuidar das coisas públicas por 4 anos, haverão momentos de glória e momentos difíeis também.
Viva Ribeirão Bonito, capital nacional de CIDADANIA ( pelo menos é como o pessoal de fora de Ribeirão Bonito nos vê ).

João Paulo Torrezan Issa
Conselherio da AMARRIBO

Anônimo disse...

Falta um esclarecimento e satisfação ao povo. Afinal qual o problema: ar na tubulaçao, compra ou aluguel de uma bomba, vazamento na caixa dágua do Jd Primavera, desperdício nas casas com lavagem de carro e das calçadas , falta de água mesmo devido a estiagem ou de tudo um pouco!
Sem saber onde está o problema ( ou os problemas) não é possivel planejar nada.
Mas sabemos que água é um assunto a ser resolvido em RB e a Prefeitura deveria ter montado um plano para evitar ou minimizar o problema proibindo o desperdício com multa,recomendando ecomonia no consumo, provendo sistema alternativo com carros tanques para redistribuir a agua em pontos estratégicos da cidade e convocando a população a toda forma de colaboração . Pensar que uma família pode ficar 3 ou 4 dias sem água em casa é lamentável.
Ainda há tempo para ações pois o problema está aí.
Coragem Prefeito! Os problemas são para serem resolvidos .

famisforis disse...

Acabei de chegar em casa e já não tem água de novo, onde está o engenheiro e a competente equipe da prefeitura e o problema está na mesma rua, ao invés de o prefeito ficar pensando em teleférico, deveria primeiro pensar em infraestrutura para a cidade que está sucateada, está uma vergonha Ribeirão que de Bonito só tem o nome, é lixo espalhado pela cidade, falta de água, falta de energia, aqui sim virou carnaval. Onde já se viu, uma cidade com pouco mais de 10 mil habitantes estar numa draga como está Ribeirão, até Trabijú ´se desenvolveu e Ribeirão anda cada vez mais para traz, está na hora do povo tomar atitude, cobrar o que é de direito, afinal os administradores são pagos com nosso dinheiro e muito bem pagos por sinal.

famisforis disse...

Ao anônimo da primeira mensagem, o desperdício de água deveria ser fiscalizado pela prefeitura e pelo povo, pois tenho certeza que se vc denunciar alguém que esteja desperdiçando água não acontece nada porque quem deve fiscalizar simplesmente se omite, vc foi infeliz na sua colocação, uma vez que muitas pessoas economizam água sim, então meu amigo informe-se direito antes de falar o que não deve.(boca fechada não entra mosquito)

Anônimo disse...

Isso porque estamos sentados no maior lençol freatico do mundo. O problema nao é a falta de agua. Vergonhaaaaaaaaa.

Anônimo disse...

aqui em casa a agua acabou de chegar agora... Vivaaaaaaaaa.

Anônimo disse...

estamos sem água de novo .... eeeeeeeeeeeeeeee

Anônimo disse...

e nao tem água de nooooooooooovooooooooooo