terça-feira, 29 de junho de 2010

TCU envia ao TSE lista de 5 mil servidores que podem ficar inelegíveis. Mas e os políticos?

Esta semana o Tribunal de Contas da União enviou ao Tribunal Superior Eleitoral uma lista com 4.922 gestores públicos que estão passíveis de serem punidos com inelegibilidade de até 8 anos (clique aqui para consultar a lista) pois tiveram suas contas recusadas pelo órgão de controle.

Mas esta lista se refere apenas aos servidores públicos e ocupantes de cargos comissionados e é preciso chamar a atenção para uma questão importante: e os nossos políticos? Como sabemos, desde a promulgação da Constituição em 1988 até hoje apenas dois políticos foram condenados pelo STF.

O momento exige que o Supremo Tribunal Federal e o Tribunal Superior Eleitoral sejam ágeis e julguem com firmeza os casos de políticos ficha suja, cujos eventuais recursos certamente seguirão para esses tribunais. E assim, garantir à sociedade que o imenso esforço de aprovação do projeto Ficha Limpa não terá sido em vão, principalmente quando, entre legislativos e executivos dos 3 níveis da administração pública, temos mais de uma centena de servidores.

A “bola” agora está com o poder Judiciário!

Aproveitamos para dar as boas-vindas à União dos Auditores Federais de Controle Externo, a Auditar, que se junta aos nossos associados Ajufe, Sindireceita, Sinait, SindCVM, Anesp, Fenapef, Anfip, Sinal, AACE, Anpprev, ANPT, Aner e Abipla.
Fonte: A Voz do Cidadão

Nenhum comentário: