O reajuste de 7,7% aos aposentados e pensionistas do INSS será processado na folha de pagamento de julho, que será paga em agosto. Segundo nota do Ministério da Previdência, o valor retroativo a janeiro também será pago no mesmo mês dependendo da disponibilidade de recursos.
Contrariando a equipe econômica do governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu o reajuste de 7,7% aos aposentados que ganham acima de um salário mínimo.
O presidente Lula decidiu manter o fator previdenciário, que retarda a concessão das aposentadorias cuja extinção também havia sido aprovada pelo Congresso.
Fonte:Uol
6 comentários:
Na boca dos opositores, o Lula passou do insensível carrasco de aposentados a irresponsável e imprevidente com as contas públicas.
É só esperar para ler as críticas nos jornais de amanhã.
E la nave va...
O Lula só concedeu o aumento por pressão eleitoral, mesmo porque disse que jamais iria prejudicar as contas do país para agradar uma classe. Em primeiro lugar, estava o país disse o molusco. não leve a sério o andre que ele é lula roxo. De mais a mais o molusco cortou o o ridículo fator previdenciário
quero ver se não estivemos em campnha eleitoral se o lula daria o aumento. sabe quando?
Ronco voce deu a noticia pela metade. porque não falou que o Lulla(L de Collor), vetou o fator previdenciário? O andre fez sua cabeça?
OK anonimo, acho justa sua reclamação. Vou colocar na mesma nota.
Obrigado pela postagem
Ronco
WAL
Mas só deu o aumento porque é ano eleitoral.
Quando foi aprovado pelo Congresso uma reposição de 16%, ele vetou.
Claro né... não tinha eleição naquele ano.
Postar um comentário