segunda-feira, 21 de junho de 2010

Quem disse o que???

"Sobre o episódio de ontem na coletiva de imprensa após o jogo, não pretendo fazer disso um tema de debate.
Estou aqui na África do Sul, feliz, trabalhando na Copa do mundo e de meia grossa para ver o Brasil campeão.
Teremos certamente assuntos mais relevantes para debatermos por aqui".

Alex Escobar - Jornalista Esportivo da TV Globo

Comentando a entrevista coletiva concedida pelo técnico Dunga, após o jogo de ontem, entre Brasil e Costa do Marfim. Dunga teria xingado Alex.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/platb/alexescobar/

7 comentários:

Andre Lucato disse...

No link abaixo comenta-se que em vez de a imprensa estar valorizando a vitória do time, está é valorizando o confronto do Dunga.
Eu acho que já deu essa história, não?
Para variar, a imprensa fecha questão sobre estar sendo "agredida", "atacada", "discriminada" e nunca é culpada de nada...
O Dunga errou? Sim!
Mas o saldo é positivo e o trabalho dele, gostem ou não dele, está sendo ótimo.

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/burburinho-a-tentativa-de-demonizar-o-tecnico-dunga.html

Anônimo disse...

Copa: Dunga pode ser punido por xingar jornalista da TV Globo


Os palavrões de Dunga durante a entrevista coletiva após o jogo contra a Costa do Marfim, no último domingo, podem custar caro para o técnico da seleção brasileira. A Fifa vai analisar os xingamentos do técnico ao jornalista da TV Globo Alex Escobar e o treinador corre o risco de ser suspenso.

Dunga pode ser enquadrado no artigo 57 da Fifa, que fala sobre comportamento ofensivo. A entidade ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso. No fim do ano passado, Maradona foi punido com multa de R$ 42 mil, ficou sem dirigir a Argentina em um amistoso e não pôde comparecer ao sorteio das chaves da Copa do Mundo. Isso porque, depois do jogo contra o Uruguai pelas Eliminatórias, o treinador hermano disse aos jornalistas de seu país: "Que chupem todos e que continuem chupando".

A polêmica sobre o comportamento agressivo do técnico brasileiro chegou à internet e dividiu opiniões. Após reportagem do programa "Fantástico", quando o jornalista Tadeu Schmidt comentou os palavrões disparados por Dunga, começou a pipocar no Twitter mensagens de apoio ao treinador. O tópico "Cala boca, Tadeu Schmidt", no embalo do fenômeno recente da rede "Cala boca, Galvão", ficou entre os assuntos mais comentados do mundo no microblog. Mas também houve quem criticasse o treinador, condenando os palavras de baixo calão disferidas por ele.

Dunga também corre risco de punição, pelo mesmo artigo, por ter xingado o árbitro francês Stephane Lannoy e o atacante Didier Drogba durante a partida em que o Brasil derrotou a Costa do Marfim por 3 a 1, no último domingo.
http://extra.globo.com/esporte/jogoextra/posts/2010/06/21/copa-dunga-pode-ser-punido-por-xingar-jornalista-da-tv-globo-301925.asp

Anônimo disse...

Fifa diz que não recebeu queixa alguma sobre Dunga

A Fifa assegurou, nesta segunda-feira, que não recebeu nenhuma queixa formal sobre a suposta ofensa do técnico da seleção brasileira, Dunga, a um repórter da TV Globo durante a entrevista coletiva da vitória do Brasil por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim, no Soccer City, em Johannesburgo, no domingo.
http://www.estadao.com.br/noticias/esportes,fifa-diz-que-nao-recebeu-queixa-alguma-sobre-dunga,569832,0.htm

Anônimo disse...

QUERO REGISTRAR AQUI A FALTA Q SENTI DE UMA REPORTAGEM SOBRE A VITÓRIA DO BRASIL. TANTO O JOGO QUANTO O EPISODIO COM DUNGA ACONTECERAM NO MESMO DIA; POR QUE ENTAO SÓ O LAMENTAVEL OCORRIDO COM O TREINADOR FOI NOTICIADO??? FICA AQUI MEU PROTESTO, PORQUE DEU A IMPRESSÃO DE QUE A VITÓRIA FOI IGNORADA DE PROPÓSITO, COMO FORMA DE VETO AO BOM TRABALHO QUE DUNGA VEM FAZENDO COM A SELEÇÃO. É ISSO MESMO RONCO OU ESTOU EQUIVOCADA? SE EU TIVER, PERDOE-ME POR OBSEQUIO.
.V@L QUEIROZ.

Anônimo disse...

Dunga x Globo

Pensei que nem seria necessário opinar sobre a nova bobagem de Dunga em entrevista coletiva.

Mas são muitos os pedidos.

Vamos lá, pois.

Não importa se o nome do jornalista da Globo é Escobar, Silva ou Galvão.

Nem se é de Globo.

Dunga quer o confronto com a imprensa. E ponto.

É direito dele, diga-se, maior e vacinado.

O que penso sobre Dunga é público e notório: tem um belíssimo trabalho à frente da Seleção Brasileira no que diz respeito aos resultados obtidos e está longe de pensar o futebol dos meus sonhos.

Como pessoa é tosco e menos corajoso –meses atrás foi mesquinho e covarde em relação a uma polêmica com o PVC — do que se apresenta.

É, também, marcado indelevelmente pela injusta “Era Dunga”, porque foi um excelente volante, até menos faltoso do que quis fazer crer em seu melhor momento na coletiva de ontem.

E nós somos um país engraçado.

Um país que vê a Globo e adora falar mal da Globo. Faz parte.

Dunga sabe disso e um de seus méritos como técnico da Seleção tem sido o de não privilegiar ninguém: ele trata igualmente mal toda a imprensa, outro direito seu, professor de maus modos que é.

E é adepto do bateu, levou, como Fernando Collor.

Apenas precisaria refletir que tem um papel a cumprir, que há uma certa liturgia, estuprada ontem pelos seus palavrões.

E que é a exposição dos patrocinadores que permite pagar o salário que ele recebe, assim como todas as mordomias de que desfruta a Seleção.

Mas juro que é problema dele (e talvez da Fifa), não meu.

E se o presidente da CBF o teme, palmas para ele.

Parabenizo-o, ainda, por, quem sabe, fazer do jornalismo esportivo global algo mais crítico, menos CBF, menos entrenimento e mais jornalismo mesmo, porque, certamente, jornalismo não torce.

Nem distorce, é claro.

Ah, e continuo apostando que a Seleção do Dunga será campeã mundial aqui na África do Sul.


Por Juca Kfouri às 17:(Blog do Juca Kfouri)

Anônimo disse...

Acho que a educação cabe em qualquer lugar,princ.num País ou no mundo inteiro ,infelizmente nem ao Presidente da República, ele respeitou.

Andre Lucato disse...

Agora tudo ficou esclarecido.
A Globo negociara uma entrevista exclusiva com jogadores PELAS COSTAS do Dunga...
Sendo assim, meu apoio ao treinador.

http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/06/22/globo-negociou-entrevistas-com-ricardo-teixeira-mas-dunga-vetou.jhtm