quinta-feira, 24 de junho de 2010

Prefeito ainda não respondeu ao ofício, abaixo-assinado de moradores

Moradores da Rua Professor Alfredo Noronha Jorge, em Ribeirão Bonito, estão muito preocupados com o trânsito de veículos de carga e ônibus dessa rua.

Rua Professor Alfredo Noronha Jorge

No dia 24 de março de 2010, foi protocolado na Prefeitura de Ribeirão Bonito, um abaixo assinado contendo 52 assinaturas solicitando ao prefeito de Ribeirão Bonito, Paulo Veiga(PPS), que fosse proibido o tráfego de veículos de carga e ônibus na referida rua no sentido centro-bairro, por se tratar de rua com declive acentuado.

O documento diz que muitos motoristas não respeitam as placas de PARE, agravando com isso o problema de segurança no local. Trincas e rachaduras foram constatadas pelo fato de veiculos com carga trafegarem pela rua em velocidade não compatível, diz o documento.

Hoje, quinta-feira 24, ficamos por algum tempo na rua citada e pudemos observar que ônibus e caminhões descem a Noronha Jorge em alta velocidade. Para piorar, a placa de PARE no cruzamento da rua Noronha Jorge com a rua Alves Delfino foi invertida.

Cruzamento onde o PARE foi ionvertido
O abaixo assinado foi protocolado na prefeitura, enviado e lido em sessão de câmara no dia 5 de abril, enviado ao comando da PM e também à Delegacia de Polícia.

Até o presente momento, o Prefeito Paulo Veiga, não respondeu ao ofício, nem mesmo atendeu ao pedido de moradores.

15 comentários:

Andre Lucato disse...

A inversão do Pare foi lógica. É natural que quem desce ou sobe pela travessa tenha preferência, mas ficou faltando uma sinalização mais ostensiva, provisória, para que os motoristas se acostumem com a inversão e não aconteçam acidentes.
Quanto ao abuso, ônibus e caminhões abusam não só ali, mas na cidade toda.
A rua Coronel Pinto Ferraz é um inferno dia e noite. Deve ser uma tortura morar ali...

Anônimo disse...

O PARE sempre foi neste sentido, não foi alterado. Sr. mora nas proximidades e nunca reparou isto?

Anônimo disse...

so queria saber qual foi o iluminado que mudou ( ou deu a grande opinião ) para mudar o o PARE no cruzamento isto foi feito por qual motivo foi feito um estudo sobre esta mudança , essa mudança foi autorizada pelos orgãos competentes , que esta rua deveria ser contra mao de direção para quem desce e estes veiculos grandes caminhoes e onibus , caminhoes estes que estao destruindo redes telefonicas e energia eletrica , esperamos respostas do nosso PREFEITO PAULO VEIGA. muito obrigado e fiquem c DEUS.

D Wal disse...

Mas é normal se trancar a porta só depois da casa assaltada.

Eu que moro aqui perto já assisti por várias vezes, abusos incríveis de motoristas nessa esquina.
Até agora, não aconteceu nenhuma tragédia, creio eu por ação divina.

Espero que nunca aconteça, assim, todos ficarão com as consciências tranquilas.

Anônimo disse...

SE O PAULO VEIGA NÃO TOMAR UMA ATITUDE E TROCAR SEUS FISCAIS E ALGUNS ASSESSORES, A PREEITURA IRÁ FICAR NESTA BAGUNÇA QUE ESTÁ.

Anônimo disse...

Quanta falta do que fazer e falar, minha gente. Vamos elevar o nível dos tópicos. Daqui uns dias começarão a discutir o sexo dos anjos.
Vamos produzir.

Anônimo disse...

D.Wal no passado nestas ruas já morreram tres pessoas vítimas de caminhões desgovernados,dois na esquina do bar do Serginho outro aí onde se fala da referida placa de pare

Anônimo disse...

Anônimo de 24 de junho de 2010 15:54..

Acho que você não tem o que fazer.

Quem manda na cidade é o Prefeito, e se ele e seus acessores acharam que ali ficaria melhor dessa forma, quem vai dizer que não.

É só aqui mesmo que acontece isso.... Tudo que o prefeito faz não está bom, quero ver em são paulo que sempre deve ocorrer esse tipo de coisa....

Vai reclamar com o prefeito lá....
Que isso, falta do que fazer.

Se mudou temos que acatar e parar onde tem que parar.

Eu mesmo a prmeira vez que passei por ali depois que mudou eu tive que parar e tal... qual o problema ???

Anônimo disse...

Calminha torcedora fanática! Este espaço acho que é para todos. Respeite as opiniões. Eu penso da maneira que escrevi. Por que o senhor prefeito não atende os moradores da rua noronha jorge? Ora, são 52 assinaturas pedindo esse FAVOR ao prefeito. Não é um governo participativo? Ele vive falando que ouve o povo, então...

Anônimo disse...

Essa rua é mesmo um inferno,principalmente em frente a escola,a lombada está apagada os caminhões dessem como loucos,precisamos ter cuidado com as crianças que tem menos de cinco anos.

Anônimo disse...

Olha, eu trabalho em umm comércio dessa rua. É um verdadeiro PERIGO, os caminhões e ônibus que pasam em velocidade nessa rua. Lembrando que essa rua foi no passado contra-mão para ônibus e veículos de carga. Na administração Fran ela voltou a receber ônibus e caminhões. Deus queira que nada de grave aconteça, pois a teimosia da administração pública insiste em não proibir esses veículos. O Salmer fica nessa rua. A APAE fica nessa rua. Nada mais prudente que proibir esses veículos de travegarem nessa rua.

Anônimo disse...

Corrigindo o anônimo acima...não existe mais SALMER, agora é EMEI Lucia Lucato.
Obrigado pelo espaço.

Anônimo disse...

E QUAL RUA QUE NÃO É PERIGOSA PARA TRAFEGAR EM RIB. BONITO????? SE FOR ASSIM TEMOS QUE MUDAR TODAS.

Anônimo disse...

vamos la.... o prefeito nao pode fazer o que ele quer na cidade....segundo para mudar ou colocar uma placa em qualquer lugar na cidade tem que haver um estudo e uma autoirização dos orgaos competentes nao e assim vou mudar porque eu mando... terceiro porque o prefeito nao fz igual a cidade de dourado mudou o transito da cidade ficou muito bom e alvo de grandes elogios.muito obrigado pelo espaço.

Anônimo disse...

Com tantos comentários sobre problemas com o trânsito de veículos em R.Bonito, fico com medo de dirigir nesta cidade. Os comentários e manifestações são frutos das observações de "especialistas¨ em tráfego de veículos é de "perítos" em logística de transportes???????