segunda-feira, 14 de junho de 2010

O Rei chamado DUNGA - voltando ao assunto

Foto Montagem:Net

Quer saber quem é o indivíduo? Dê um pouco de poder a ele, seu primeiro grande feito é esquecer suas origens. Um pouco de humildade e educação fariam muito bem ao senhor Dunga.

Copa do Mundo é um evento tão festejado quanto o carnaval, com uma diferença, no carnaval cada qual têm a sua escola preferida. Na copa, são 190 milhões de brasileiros torcendo pela mesma equipe. Não acredito que para construir um comando seja necessário agir de forma insensata com o objetivo de mostrar quem manda.

Tenho acompanhado pela TV sempre que posso, as transmissões direto da África do Sul. Está nítido o problema causado pela comissão técnica da seleção brasileira com a imprensa do Brasil. O senhor Dunga, técnico da equipe brasileira colocou na cabeça que a maioria da imprensa torce contra o Brasil, e segundo ele, para depois poder culpá-lo por uma possível derrota. isso é coisa de Maquiavel. É o tipo de comentário que uma pessoa com o mínimo de inteligência não teria proferido tamanha babaquice.

Nunca se soube que entrevistar jogador em mundiais tenha prejudicado a equipe. Lembrando que em 1982, via-se o Sócrates tocando violão, cantando e conversando com a imprensa sem qualquer problema. Não quero crer que tenha sido essa a causa da seleção não trazer o caneco.

Ontem assisti na TV, um repórter, que sabidamente é seu amigo, gritando o nome de um jogador que passava por entre a grade que cerca o “campo de concentração” e uma árvore, quando o jogador ouvindo ao chamado, de forma tímida torceu o pescoço em sua direção sem que tivesse coragem de enviar ao menos um aceno ao repórter. Esse constrangimento poderia ser evitado. Está claro para todos nós que há uma obrigatoriedade por parte da comissão técnica de agir dessa forma.

A entrevista de Dunga antes da Copa não poderia ter sido mais rancorosa. Passou a maior parte do tempo falando sobre a briga com a imprensa. Ele assumiu que fechando os treinos para revidar os seguidos ataques da imprensa. (R7)

Dunga se diz perseguido pela imprensa desde que era jogador mediano de futebol. Não desmerecendo o fato de ser campeão mundial.
Futebol é o esporte das multidões como dizia Fiori Gigliotti. Em época de copa, até mesmo quem não gosta de futebol passa a ser um técnico em potencial. Saber detalhes de como está à seleção, o que os jogadores almoçaram, o que jantaram, onde foram passear etc, tudo isso interessa ao torcedor brasileiro e não deixa de ser notícia.

Fechar o campo para treinos secretos é uma forma de surpreender o adversário, até aí tudo bem. Agora surpreender o torcedor brasileiro não oferecendo qualquer tipo de informação extra contrato(coletivas), é privar o sofrido torcedor em conhecer de perto as características de cada jogador. Como muitos jogam fora do país, pouco se sabe com relação a eles. A vontade de conhecê-los melhor é grande. Essa é uma copa diferente, sem muito entusiasmo. Quanto mais você vê a seleção mais você torce. Como não se vê a seleção de jeito algum, não há muito a torcer. Imagino a situação do Assessor de Imprensa da seleção como deve estar de “saia-justa”. Aliás, nem precisava de assessor de imprensa, pois não se promove absolutamente nada através dele.

Sabe por que a Fátima Bernardes entra ao vivo no Jornal Nacional sempre do mesmíssimo lugar (ao fundo o paredão do hotel da seleção), porque a Globo não tem imagem melhor(minha opinião). Lembram-se da própria Fátima entrevistando jogadores em copa passada? Jogadores chegaram a elegê-la a rainha da seleção de 2002. Hoje o reinado é outro, DUNGA acha-se o REI.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tá certo Dunga, como em todo lugar há profissionais excelentes, mas há também na maioria hipócritas.
Deixem a seleção em PAZ.
As gafes anteriores aconteceram devido a muito "sapo" dando palpite e semeando joio no trigal da seleção.
Parabéns Dunga!.

Andre Lucato disse...

TERÇA-FEIRA, 15 DE JUNHO DE 2010

Galvão narrando e Faustão nos intervalos é overdose. Fuja da Globo. Viva a seleção!

Todo mundo sabe que a Globo não gosta do Dunga. Ele acabou com aquela "intimidade" que os repórteres da casa tinham com os jogadores. Mas, principalmente, com as exclusivas, que Galvão, Fátima Bernardes e outros conseguiam com jogadores e treinadores. Por isso as Organizações Globo não gostam do Dunga. Ele só fala em coletivas.
Mas quando falo para fugir da Globo, não é só pelo trio Globo-Galvão-Faustão (o que já seria um motivo de peso - e põe peso nisso, mesmo com a afinada do Faustão), é porque as OG estão torcendo contra a seleção. Não digo os jornalistas, mas as Organizações, que querem de volta suas exclusividades: as entrevistas e...o Campeonato Brasileiro.
O que tem o Campeonato Brasileiro a ver com as calças? Explico. A exclusividade da Globo termina em 2011. E a Record já avisou que está no páreo, que quer disputar as transmissões. A Record já deu uma rasteira na Globo quando conseguiu os direitos dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011, e dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Já imaginou se pega o Brasileirão?
Por isso é que eles querem mais que a seleção se ferre. Enfraquecem a CBF e voltam a pressionar Ricardo Teixeira (vá ao youtube e escreva na caixa de busca "globo repórter cbf" que você vai ver do que estou falando) para manter seus privilégios.
Por mais que eu não goste do Dunga, como jogador, técnico e como pessoa, torço pela seleção e também contra as Organizações Globo que, como já disse aqui, põem em risco a democracia no Brasil.

Fonte: http://blogdomello.blogspot.com/2010/06/galvao-narrando-e-faustao-nos.html

Anônimo disse...

palmas pro André....esse cara é d+!!!! sou sua fã!!!!