terça-feira, 22 de junho de 2010

Globo negociou entrevistas com Ricardo Teixeira, Dunga vetou

Mauricio Stycer
Em Durban (África do Sul)

Por trás do incidente entre Dunga e o jornalista Alex Escobar, da Rede Globo, durante a entrevista coletiva no Soccer City, logo depois da vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim, esconde-se uma história que revela o alcance do poder do técnico da seleção brasileira.

O UOL Esporte apurou que a Globo negociou diretamente com Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), entrevistas exclusivas com três jogadores da seleção, entre os quais Luis Fabiano. As entrevistas iriam ser exibidas durante o programa “Fantástico”, no domingo, horas depois da partida contra Costa do Marfim, vencida pelo Brasil por 3 a 1. Dunga vetou o acerto.

O incidente entre Dunga e Alex Escobar ocorreu quando o jornalista conversava ao telefone com o apresentador Tadeu Schmidt exatamente sobre este assunto. O técnico percebeu o que ocorria e perguntou: “Algum problema?” Escobar respondeu: “Nem estou olhando para você, Dunga”.

Fonte: http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/06/22/globo-negociou-entrevistas-com-ricardo-teixeira-mas-dunga-vetou.jhtm

UOL

3 comentários:

Andre Lucato disse...

Depois disso, Tadeu Schmidt falou no "Fantástico": “O técnico Dunga não apresenta nas entrevistas comportamento compatível de alguém tão vitorioso no esporte. Com frequência, usa frases grosseiras e irônicas”.
No dia seguinte, a hastag #calabocatadeuschmidt bateu o #calabocagalvao no twitter.

Uma das melhores observações: “Xingou o técnico, é jornalismo; xingou os jornalistas, é crime contra a liberdade de imprensa. Cala boca Tadeu Schmidt”

CALA A BOCA, GLOBO!!!

Andre Lucato disse...

E a cereja do bolo é que a Fifa NÃO vai punir o Dunga pela tempestade em copo d'água criada pela imprensa brasileira:

http://copadomundo.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/06/22/fifa-absolve-dunga-por-ofensas-a-jornalista-durante-entrevista-coletiva.jhtm

fã do Dunga disse...

A impresinha quer liberdade, mas quem tem moral e libertade é o Dunga.
Parabens Dunga,não teve medo dessa porcaria da Globo.