segunda-feira, 21 de junho de 2010

Dunga xinga Alex Escobar, Jornalista da Globo!

foto do vídeo postado no Youtube. Momento do questionamento do técnico Dunga ao jornalista Alex Escobar

Na entrevista coletiva após a partida, o sangue do treinador ainda estava quente. Quando acusava os jornalistas de ter cobrado a saída de Luis Fabiano do time titular, Dunga viu Alex Escobar(foto), jornalista da TV Globo, que conversava ao telefone com um colega, balançar a cabeça.

Nesse momento, o técnico da seleção brasileira interrompeu a frase para interpelar Escobar. Em seguida, ficou balbuciando palavrões que vazaram no sistema de som da sala de entrevistas. Xingamentos gratuitos que foram ouvidos por toda a imprensa internacional presente.

Ao longo dos 30 minutos entre o início e o fim da coletiva, o técnico foi irônico outras vezes, sempre tendo a imprensa como alvo.
Ao sair, ainda irritado, Dunga se levantou e continuou pronunciando mais ofensas e palavras impublicáveis.

Fonte:

http://rd1audiencia.com/rd1-audiencia/dunga-xinga-alex-escobar-jornalista-da-globo/

8 comentários:

Andre Lucato disse...

Até o ponto de vetar o assédio da imprensa e conceder somente as entrevistas obrigatórias, o Dunga está certo.
Agora, ficar peitando os jornalistas, xingando e fazendo esse papelão, não. Teria que, pelo menos respeitar as pessoas que lá estão.

Unknown disse...

O Dunga é um babaca, não aceita palpites e êle já disse que a seleção é dele. No mais calemos nossas bocas, tomara que êle traga a taça, se não pode se mudar do Brasil.Cris

Andre Lucato disse...

Uma mão lava a outra

Por Evaldo Novelini – 19 de maio de 2009, em seu blog

Uma mão lava a outra.

Foi essa a maneira que o jogador de futebol Ronaldo Nazário, do Corinthians, encontrou para definir a sua relação com os veículos de comunicação da Rede Globo.

Utilizou a expressão durante sabatina realizada pela Folha de S. Paulo, aqui, provocado pelo competentíssimo e imprescindível Juca Kfouri.

- Eu jogo o futebol, que interessa a eles. E, quando quero atingir o público, a Globo é o caminho. Uma mão lava a outra. Por isso sempre fazemos coisas juntos.

Perfeito!

Difícil crer que, mesmo após exaustivas pesquisas em todos os compêndios existentes nas faculdades de comunicação espalhadas pelo país, algum teórico tenha encontrado melhor explicação para o poder exercido pela Rede Globo no Brasil.

De repente, Ronaldo – com as mesmas simplicidade e facilidade com que domina uma bola com precisão e, num simples olhar, percebe que o goleiro adiantado não conseguirá defender um chute por cobertura – elucida o enigma da esfinge do jornalismo global.

Uma mão lava a outra. Claro.

Claríssimo: jornalismo na Globo é um dos tentáculos do negócio. É meio, não fim. Existe para adular parceiros e destruir adversários.

A engrenagem funciona em todos os departamentos, seja na política, na economia ou nos esportes.

Os parceiros militares estão no poder, matando e torturando nos porões?

Estão, mas ao mesmo tempo distribuem verbas e favores que garantem a expansão da rede pelo Brasil.

Portanto, silêncio.

Uma mão lava a outra.

Leonel Brizola, candidato a governador do Rio de Janeiro, tem como uma das prioridades de sua plataforma administrativa fechar a Rede Globo?

Sim. Então a ordem é transformá-lo em inimigo público número um e utilizar todos os veículos do grupo, aqui, para destruí-lo e fazer campanha para o adversário amigo da casa.

Uma mão lava a outra.

Vanderlei Luxemburgo, alçado a técnico da seleção brasileira de futebol, decide dispensar tratamento isonômico a todos os jornalistas, acabando com o privilégio destinado aos repórteres da Vênus Platinada?

Pior para ele, que passará a ser alvo de uma campanha sórdida, com acusações vindas de todos os lados.

Anos depois, destituído do cargo e ciente de quem manda, Luxemburgo aceita ser comentarista da Rede Globo?

Esqueçamos, portanto, do passado. Bola para frente. Quem sabe, aliás, Luxemburgo não seja o nome ideal para substituir Dunga no comando da seleção?

Uma mão lava a outra.

Afinal, quem este treinador gaúcho pensa que é para tratar mal os nossos repórteres?

Ele ainda não aprendeu que uma mão lava a outra?

Fonte: http://www.evaldonovelini.com.br/?p=809

Ciç@ disse...

DUNGA....Você está certíssimo...
A Gloco, com mania de mandar e manipular tudo anda em polvorosa por ver que VOCÊ não se ajoelhou pra eles...
Toda Copa era a mesma coisa, os jogadores e comissão técnica só falavam com a Globo...
É só ver as pesquisas...
Globo caiu em 32% sua audiência e
aja apelação pra ver se o povo volto a assistir.
Parabéns Dunga....

Comentarista Olho Vivo disse...

falta de respeito foi do jornalista da globo! pq diabos falava ao celular no meio da coletiva? não poderia esperar acabar ou se retirar da coletiva e aí sim telefonar? essa globo é muito manipuladora!

Não dá para suportar esses repórteres que querem pautar a vida das pessoas importantes. Como não conseguiram fazer isso com o Dunga os caras estão tentando, de toda maneira, desacreditar o técnico. Esses caras não conseguem fazer um jornalismo imparcial? Para eles só servem aqueles que são babaovos da Globo, não é?

Anônimo disse...

Dunga x Globo

Pensei que nem seria necessário opinar sobre a nova bobagem de Dunga em entrevista coletiva.

Mas são muitos os pedidos.

Vamos lá, pois.

Não importa se o nome do jornalista da Globo é Escobar, Silva ou Galvão.

Nem se é de Globo.

Dunga quer o confronto com a imprensa. E ponto.

É direito dele, diga-se, maior e vacinado.

O que penso sobre Dunga é público e notório: tem um belíssimo trabalho à frente da Seleção Brasileira no que diz respeito aos resultados obtidos e está longe de pensar o futebol dos meus sonhos.

Como pessoa é tosco e menos corajoso –meses atrás foi mesquinho e covarde em relação a uma polêmica com o PVC — do que se apresenta.

É, também, marcado indelevelmente pela injusta “Era Dunga”, porque foi um excelente volante, até menos faltoso do que quis fazer crer em seu melhor momento na coletiva de ontem.

E nós somos um país engraçado.

Um país que vê a Globo e adora falar mal da Globo. Faz parte.

Dunga sabe disso e um de seus méritos como técnico da Seleção tem sido o de não privilegiar ninguém: ele trata igualmente mal toda a imprensa, outro direito seu, professor de maus modos que é.

E é adepto do bateu, levou, como Fernando Collor.

Apenas precisaria refletir que tem um papel a cumprir, que há uma certa liturgia, estuprada ontem pelos seus palavrões.

E que é a exposição dos patrocinadores que permite pagar o salário que ele recebe, assim como todas as mordomias de que desfruta a Seleção.

Mas juro que é problema dele (e talvez da Fifa), não meu.

E se o presidente da CBF o teme, palmas para ele.

Parabenizo-o, ainda, por, quem sabe, fazer do jornalismo esportivo global algo mais crítico, menos CBF, menos entrenimento e mais jornalismo mesmo, porque, certamente, jornalismo não torce.

Nem distorce, é claro.

Ah, e continuo apostando que a Seleção do Dunga será campeã mundial aqui na África do Sul.


Por Juca Kfouri às 17:(blog do Juca Kfouri)

Anônimo disse...

Xingou o técnico, é jornalismo; xingou os jornalistas, é crime contra a liberdade de imprensa

Anônimo disse...

Na minha opinião o Dunga esta certo, pois quem desrespeitou primeiro foi o reporter falando no celular durante a coletiva. Não somente a Rede Globo que é uma manipuladora mas tambem outras pessoas que trabalham na impressa que tentam muiitas vezes fazer polemica, fazer de boa ação uma desgraça coletiva....Acredito que a maioria das pessoas são bastante inteligente para perceber o que a imprensa vem fazendo de ruim com nossa sociedade que mais uma vitima....É claro que não vamos dar incentivo as pessoas a faltar com respeito com as outras, mas imagino o stress que deve ser voce tentando dar o melhor de si para conquistar uma copa do mundo e alguns idiotas da impressa buscando fazer apenas polemicas faltando totalmente com respeito com os profissionais que estão focados com cada jogo.....espero que isso mude para uma tranquilidade maior de nossos craques....abraços