segunda-feira, 14 de junho de 2010

Dunga, atitude exagerada

A CBF deveria interferir na maneira como o técnico do Brasil está tratando a imprensa brasileira. Total desrespeito com os profissionais que estão na África do Sul. O senhor Dunga tem o direito de fechar qualquar treino da seleção, é sua prerrogativa, mas não pode exagerar a ponto de não deixar ao menos 10 miinutos para as devidas imagens das TVs que cobrem os treinos da seleção.

É falta de respeito com o torcedor brasileiro que quer ver os jogadores em ação. TV é imagem, e o que temos visto diariamente é uma grade que impede qualquer possibilidade de visualização do que acontece no campo de treino. O senhor Dunga já disse em entrevista que a seleção é dele e não da imprensa. Mas ele se esquece dos milhões de torcedores que aqui estão torcendo pelo seu país, e claro, em busca de informações que somente a imprensa poderá passar.

O exagero está na própria grade que separa o campo de treino da imprensa, com ferros ponteagudos e cerca eletrificada

É nítido o constrangimento de alguns jogadores com esse posicionamento do técnico gaúcho. Duvido que o ambiente possa estar tão tranquilo quanto querem passar à imprensa. Não é possível que um "esquema" que tira a privacidade dos atletas em conversar com profissionais da imprensa(muitos jogadores têm na imprensa, amigos de longa data), possa contentar os próprios jogadores, até porque todos estão em uma vitrine para o mundo todo.

O senhor Dunga antes de sair do Brasil já havia mostrado a seu mau humor e a falta de educação ao despedir-se do presidente Lula em Brasília, sem tirar a mão do bolso.

É bom que o senhor Dunga traga o caneco da África, caso contrário terá o troco da imprensa.

16 comentários:

Andre Lucato disse...

Se ele trouxer o caneco a imprensa estará devidamente comprada para falar bem dele?
Outro dia o blog reproduziu notícia mostrando que ele mal cumprimentou o Presidente da República antes de embarcar para a África do Sul e não o achou "mau humorado" e "mal educado" por isso. Pela manchete ("Quem fala o quer, recebe o que não queria") faz censura ao Presidente.
Quando a imprensa é tratada do jeito que trata seus desafetos, começa a choramingar. Muito engraçado isso.

Sergio Ronco disse...

Acho que essa questão de mau humor voce tem conhecimento profundo. Lamento você ter essa visão generalizada da Imprensa, sempre atacando de forma pouco respeitosa. Agora usa o termo COMPRADA.
Minha opinião é essa mesmo: se o senhor Dunga conseguir trazer o caneco, provará que ele estava certo nos exageros. Se isso não acontecer vai levar o que merece por parte da imprensa. A propósito depois de ter blogado o comentário, achei esta matéria. prova que não estou errado quando falei em exagero:

Treinos fechados do Brasil são irregulares, diz Fifa

Nos últimos dias, o técnico Dunga resolveu isolar ainda mais a seleção. Foram três treinos fechados à imprensa nos últimos quatro dias. No entanto, a privacidade é irregular. O diretor de comunicação da Fifa, Nicolas Maingot, declarou ao portal "Terra" que as seleções que disputam a Copa do Mundo podem fazer apenas um treino fechado.

"Fecharam mais de uma vez? Eu não sabia de nada. Para mim é uma surpresa. Antes dos jogos, as seleções podem fazer apenas um treino fechado para os jornalistas. Os outros têm que ter pelo menos 15 minutos com a presença da imprensa", explicou.

Dunga promoveu treinamentos fechados na manhã de quinta-feira, sábado e domingo. Nesta segunda-feira, o treino deverá ser aberto, cumprindo determinação da entidade.


http://www.sidneyrezende.com/noticia/90632+treinos+fechados+do+brasil+sao+irregulares+diz+fifa

Anônimo disse...

Ronco esse Dunga tem problema com todo mundo. Não é de agora que vem agindo dessa forma. Aqui no Brasil tb, veja:

http://noticias.r7.com/blogs/eduardo-marini/2010/05/24/tecnico-da-selecao-exagera-ao-proibir-torcida-e-ouve-%E2%80%9Cdunga-b-dao-libera-o-portao%E2%80%9D-o-portao-foi-liberado-nao-aconteceu-nada-nem-doeu/

Ronoel Padilha disse...

Veja Ronco, alguns comentários de jornalistas que cobrem a Copa na África:

Muitos jornalistas estimam que Dunga tem "rancor" por ter sido o principal culpado pela eliminação do Brasil na Copa de 1990; e destacam que ele não teve problemas com a imprensa a ganhar o Mundial de 1994.

Para Ari Ferreira, fotógrafo do jornal Lance, "Dunga deve ter problemas com a imprensa. Não sei se é com alguma pessoa ou com todo mundo, mas tem um problema".

"É muito complicado trabalhar no esquema de treino fechado, não há como fazer imagens. E quando o treino é aberto também é difícil obter imagens... Se treinam as conclusões, fazem do lado oposto de onde estamos (...) Não é assim que vão ganhar os jogos".

Eduardo Nicolau, fotógrafo de O Estado de São Paulo, disse que Dunga cria "grandes problemas, não podemos programar a cobertura, nos prejudica dia a dia. Isto não é positivo. Ele é o primeiro técnico a fechar totalmente os treinos do Brasil em uma Copa".

"Isto nunca foi sinômimo de sucesso ou qualidade. É uma arma perigosa e se o Brasil não ganhar, as coisas vão se complicar".

O repórter Silvio Barsetti destacou que é uma "medida inédita na seleção". "Dunga dificulta o trabalho da imprensa e pensa que vai vencer assim. As cinco vezes em que o Brasil foi campeão do mundo sempre houve uma relação livre com a imprensa".

Marcos Paulo Lima, do Correio Braziliense, afirma que a tática de Dunga "aumenta os riscos de especulação".

"É um direito de Dunga esconder o jogo (...) mas esta de dizer que a imprensa está contra mostra que tem algum rancor".


http://g.br.esportes.yahoo.com/futebol/copa/noticias/a-imprensa-o-quarto-advers-aacute-rio-criado-por-dunga--fbintl_afp-br-ccdb91b5c394d7abc4f8720ac8ddb477.html

Ronoel Padilha disse...

Tem mais Ronco:

O ex-jogador e tricampeão mundial Paulo Cézar Caju criticou o autoritarismo do técnico Dunga na condução da Seleção brasileira em entrevista ao programa Canal Livre, da Band, na noite de domingo, dia 13. O ponta-esquerda foi entrevistado por Joelmir Beting, Fernando Mitre e Milton Neves.

Segundo Caju, Dunga tende a achar que a equipe é dele, “acho que deram muito poder né”, disse. O ex-jogador também considera que o técnico “escolheu a imprensa como o maior adversário dele”.

Caju ainda polemizou ao dizer que para conquistar o hexacampeonato, os brasileiros precisam parar de serem bonzinhos. “Às vezes você não tem que escutar o treinador, principalmente dentro de campo, que quem resolve dentro do campo é o jogador”, sentenciou.

Julio Bocaina disse...

Que me desculpe o andre lucato, mas pelo comentário não sabe absolutamente nada do trabalho da imprensa esportiva e os profissionais que desenvolve esse trabalho. Quando fala em imprensa comprada, deveria citar quem se refere. É o tipo do comentário que acaba jogando farofa no ventilador atingindo a todos os profissionais da imprensa esportiva. Lamentável....

Andre Lucato disse...

Pois é...
Agora eu tenho que respeitar um grupo que não respeita ninguém...
Eu não generalizei nada mais do que você.
Foi você quem disse que a imprensa trataria o Dunga com dureza caso não trouxesse a copa.
Eu só devolvi na mesma abrangência genérica.
E ataquei, sim, o blog que foi simpático ao Dunga quando ele tratou o presidente com desdém.
Só que v. não precisa reforçar sua opinião quanto ao Dunga estar certo ou errado. Eu sou o primeiro a achar que ele está errado. Acho ele um boçal desde quando conclamou os brasileiros a serem patriotas e torcerem pelo Brasil, sendo que ele é o primeiro a estar lá por dinheiro.

Quanto ao Julio, não sei como respeitar uma imprensa que eventualmente viesse a tratar o Dunga de um jeito, caso perca a copa, e de outro, caso vença... Eu só coloquei minha visão nos termos da postagem do Ronco, nada mais...

Sergio Ronco disse...

Outra vez está generalizando quando diz:
"Um grupo que não respeita ninguém"

A imprensa que cobre a copa está economizando nos comentários para não prjudicar o ambiente, mesmo porque, queira o Dunga ou não, os jogadores sabem o que sai nos blogs, jornais, rádio e TVs. Eu não tenho dúvidas que ao término da Copa, essa atitude será comentada. A intensidade dos comentários sobre esse aburdo de comportamento, terá ligação direta com "TRAZER" ou não a taça. Não é de hoje que o senhor Dunga defende esse posicionamento FECHADO GERAL. Ora, se defende essa estratégia, é porque tem certeza do sucesso. Se fracassar vai ouvir, não tenho dúvidas. "Nunca na história deste país", tivemos um comportamento igual. As matérias postadas sobre o tema mostram que não estou errado.

Anônimo disse...

Dunga, o democrata, queria construir “um grande muro”, para isolar os jogadores. Não conseguiu. E continua criticando a imprensa
O assessor de imprensa Rodrigo Paiva declarou à Folha, que publicou na segunda-feira: “O Dunga não pode liberar ou proibir público nos treinos, só o presidente Ricardo Teixeira”.

Na mesma tarde, o presidente da CBF “permitiu” a presença de público, exigida pelos patrocinadores. A Folha tinha certeza de que o assessor sem credibilidade falava pelo patrão.

Maciel - Dourado disse...

A seleção do Dunga

Sem nenhum motivo aparente, diante da absoluta calmaria, eis que Dunga disse em sua entrevista coletiva, que terminou agora há pouco, que a seleção é dele:

“Sim, a seleção é minha, porque não é a da maioria dos presentes. Temos aqui uns 300 jornalistas que torcem contra só para poderem dizer depois que tinham razão”.

De onde ele tirou isso sabe-se lá, mas, de novo, ele foi para um confronto que não estava posto.

E elogiou o sistema educacional do Zimbábue, porque viu crianças uniformizadas na rua e foi bem tratado pela população que o abordou gentilmente.

Ainda bem que, certamente, Dunga entende muito mais de futebol.

Tanto que sua seleção é a de mais gente do que ele imagina.
Fonte:Juca Kfouri

Marcos Baldavira disse...

Repito meu comentário anterior: sinceridade e integridade a toda prova.
Não obstante não concordar com a atitude do Sr. Dunga em relação a imprensa que, ao fim e ao cabo, atinge na verdade os torcedores vejo nele uma atitude rara hoje em dia em pessoas públicas de um modo geral: a integridade. Ele não muda sua atitude em função da pressão de poderosos ou outras convenções. Essa virtude só se torna defeito quando se transmuta em arrogância. Disso só saberemos daqui algumas semanas quando das comemorações do sucesso ou das justificativas do fracasso.

Anônimo disse...

O André tá bravinho porque o Dunga nem deu bola pro Lula, que é seu amado, idolatrado, salve, salve!!!

Se o Lula entrar na piscina o André morre afogado.

Anônimo disse...

tô com o Andre. Esse bando de urubus querendo tudo da forma que eles imaginam que deva ser. Abaixo a imprensa. Viva o gauchão Dunga

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

adorei essa briguinha entre vcs!!!

divertiu-me muuuuuuuuiiiiitoooo!

continuem assim, provocando uns

aos outros feito criança.

beijao a todos!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

famisforis disse...

Caros amigos, vocês não acham que há coisas mais importantes do que a seleção brasileira para a imprensa cobrir? É só dar uma voltinha pelo país e verão que existem problemas muito mais graves e que a imprensa não dá a mínima, agora ficar brigando por algo tão insignificante, tenha paciência né.

Penha disse...

VAI LÁ BRASIL DE ENCANTOS MIL, O HEXA VAI CONQUISTAR
ARRASTA A MASSA, MOSTRANDO A RAÇA E TRAZ A TAÇA PRA GALERA FESTEJAR!