Para quem não ouviu o programa nem o blog do Ronco, esclareço:
Um caso de dengue foi confirmado em Ribeirão Bonito e outros dois aguardam confirmação do Laboratório Adolfo Lutz.
Como todos estão restritos a uma pequena área no bairro do Morumbi e não existe história de viagens ou contato com dengue em outros municípios por parte dos pacientes com suspeita é de se supor que se tratem de casos autóctones (originados na própria cidade).
Até o momento não existem outros casos suspeitos e nenhum foco do mosquito foi encontrado. Portanto não existe razão para pânico.
Por outro lado o surgimento do primeiro caso de dengue em Ribeirão Bonito no momento em que em outros lugares muito mais afetados e favoráveis ao mosquito vêem o número de casos caírem é preocupante. Significa um afrouxamento da vigilância. Os focos de mosquito são, na imensa maioria das vezes, domésticos.
Vale lembrar: caixas d'água, tambores e reservatórios devem permanecer tampados, garrafas vazias emborcadas, vvasos devem ter areia nos seus pratos, não armazene pneus nem bugigangas que possam acumular água, piscinas devem ser limpas e tratadas regularmente.
FAÇA SUA PARTE!
Marcos Baldavira
Nota do Blog do Ronco: Caros amigos, o Dr. Marcos Baldavira está com um blog no ar: http://www.queromaissaude.zip.net/. Esse blog traz importantes informações da área da saúde. O texto acima é de autoria do Dr. Marcos. Não deixe de visitar sempre que puder , o "Quero Mais Saude" - On-line. Se você esquecer o endereço, neste blog tem um link que o levará diretamente ao Quero Mais Saúde. Veja na coluna ao lado: Ronco Recomenda. É só clicar e pronto!
Um comentário:
Então Ronco avisa o prefito e a vigilancia sanitaria para passar olhando a antiga fabriga de piche e atua deposito de coisas velhas (sem uso)da prefeitura que ali (deve)não é um criaduro.
Ass:vizinhos
Postar um comentário