quarta-feira, 19 de maio de 2010

Como o jovem Marcel Rofeal narrou o empate de Ribeirão Bonito e Pirassununga

Ribeirão Bonito - Equipe de Futsal

Terminou em um empate por 1 a 1 a partida entre Ribeirão Bonito Esporte Clube e Pirassununga, ocorrida na noite desta segunda-feira (17) no Ginásio Municipal "Dr. Lauro Pozzi" (CEFE/Médici) em Pirassununga.

É o primeiro empate da equipe de Ribeirão Bonito pela 14ª edição da Taça EPTV Central de Futsal.Com casa lotada, a equipe visitante foi recebida com vaias por centenas de torcedores locais, com exceção do grupo formado por cerca de 60 pessoas de Ribeirão Bonito, ao contrário da recepção acalorada a equipe da casa. Mesmo em número muito inferior, nos primeiros momentos só deu a torcida visitante, no incentivo à equipe.Aos seis minutos do primeiro tempo, Fábio (5) abriu o placar para o time da casa com a cobrança de penalidade máxima após a falta do atleta Cristiano (4) sobre Pardal, capitão da equipe da casa. Em uma bela cobrança, Fábio acertou o chute no auto direito do gol, deixando o goleiro Rafael (1) caindo pela esquerda.

Fábio se prepara e cobra a penalidade que abre o placar (Fotos: Marcel Rofeal/BP)Bola sobe ao canto direito do gol, deixando o goleiro Rafael caído ao lado esquerdoRibeirão Bonito permaneceu pressionado durante boa parte do primeiro tempo, mesmo mantendo a maior posse de bola e o jogo na ofensiva. Como de costume, o primeiro tempo foi finalizado com a vitória do adversário e a reação começou a despontar apenas com o início do segundo tempo, já com forte pressão.

Enquanto isso, na arquibancada, um grupo de 'torcedores' ribeirão bonitenses foi retirado do Ginásio, com proteção da Tropa de Choque da Polícia Militar. De acordo com a Guarda Municipal e seguranças, o motivo foi evitar que houvesse uma confusão ainda maior. Pouco antes, o grupo foi acuado e agredido por um grupo maior da casa.

Segundo informações da Polícia Militar e de integrantes do grupo de Ribeirão Bonito, ouvidos pela nossa reportagem, a torcida de Pirassununga havia sido provocada por pessoas infiltradas no grupo de visitantes. Houve pancadaria e vários jovens da cidade presépio ficaram feridos, ambos sem nenhuma gravidade.Na quadra, após a confusão, a equipe de Pirassununga, acuada, cometia muitas faltas. Em uma delas, aos 21 minutos, nos últimos segundos de jogo, após rebote da equipe da casa, Cristiano (4) empatou a partida, que terminou em seguida. Nesta quinta-feira (20), Ribeirão joga por empate contra Araraquara em Matão.

De forma organizada e mantendo a esportiva, todos os torcedores que se faziam presentes no Ginásio aplaudiram ambas as equipes em pé. Lá fora, já na saída da torcida de Ribeirão Bonito, um grupo de vândalos apedrejou o ônibus, que teve uma janela quebrada. Ninguém se feriu e a PM fez escolta até a saída da cidade
Texto e foto: Marcel Rofeal

Um comentário:

Leonardo Henrique Pavanelli disse...

Vamo...Vamoooo....Ser Campeaoo!!!