sexta-feira, 23 de abril de 2010

Itapuí faz blitz contra câncer de boca, diabetes e pressão arterial

É o Agita Itapuí, da Secretaria Municipal de Higiene e Saúde do município, que realizará exames preventivos na terça-feira, das 8 às 11 horas, no estádio municipal


A Prefeitura de Itapuí (45 quilômetros de Bauru) realizará na próxima terça-feira exames preventivos de câncer de boca, medição de pressão arterial e de diabetes (teste de glicemia capilar) na população do município.

É o Agita Itapuí, promovido pela Secretaria Municipal de Higiene e Saúde, que acontecerá entre 8 e 11 horas no estádio municipal, no centro da cidade. E que terá também caminhada e sessão de alongamentos dentro do campo, ministrado por professor de Educação Física da Secretaria Municipal de Esportes.

Equipe de profissionais da Saúde – envolvendo dentista, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, agentes de saúde – fará exames preventivos de câncer de boca, pressão arterial e diabetes na população. E distribuirão folhetos de orientação também contra a dengue, sobre alimentação, exercícios físicos.

“São ações freqüentes e pontuais que realizamos anualmente, visando a prevenção de doenças. A área de Saúde continua sendo nossa prioridade”, afirma o prefeito de Itapuí, José Gilberto Saggioro (PPS).

Os alunos da rede municipal de Ensino participarão do evento.

O Agita Itapuí junta três campanhas de Saúde: a do dia 6, Agita SP (dia 6), o Dia Mundial da Saúde (7) e o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial (26).

Um comentário:

Ministério da Saúde disse...

Olá blogueiro!

O número de pessoas com hipertensão no Brasil aumentou de 21,5%, em 2006, para 24,4%, em 2009. A hipertensão é uma doença silenciosa e ataca todas as faixas etárias. Por isso, junte-se à campanha de combate e controle da hipertensão do Ministério da Saúde. Você pode ajudar na conscientização da população por meio do material de campanha que disponibilizamos para download. Caso se interesse, entre em contato com fernanda.scavacini@saude.gov.br
Obrigado!

Ministério da Saúde