domingo, 25 de abril de 2010

Focco vai realizar corrida exclusiva para políticos 'ficha limpa'

Do Jornal da Paraíba

Angariar apoios e mobilizar a sociedade civil em torno do Projeto Ficha Limpa. Este será o objetivo da “1ª Corrida Ficha Limpa”, que o Fórum de Combate à Corrupção (Focco), em parceria com a Associação dos Policiais Federais no Estado da Paraíba (Sinpef/PB) vai realizar no próximo dia 30 de maio.

De acordo com o coordenador do Focco, Rainério Rodrigues, o único pré-requisito para inscrição na corrida será a ficha processual “limpa” do atleta. “Esperamos uma grande mobilização da sociedade civil e que as pessoas compareçam em massa. Também iremos convidar políticos, servidores públicos, gestores de órgãos estatais e municipais”, disse.

Quanto à liberação do substitutivo do PLP 518/09 do Projeto Ficha Limpa, por parte da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, Rainério Rodrigues disse que o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) está acompanhando de perto a análise das emendas encaminhadas pelos deputados federais.

Para que o “Ficha Limpa” tenha eficácia nas eleições deste ano, é preciso que o presidente Lula sancione o projeto até o dia 30 de junho deste ano. “Espero que o projeto não seja alterado, e que se houver inclusões de emendas, que não prejudiquem tanto a sua essência. O tempo está curto e precisamos que o projeto passe pela Câmara dos Deputados ainda neste mês de abril, porque depois só teremos os meses de maio e junho para que ele seja aprovado também no Senado Federal e passe pela sanção presidencial,” disse.

Paraibanos

Ainda segundo o coordenador do Focco, Rainério Rodrigues, a maioria da bancada paraibana em Brasília já se manifestou favorável ao Projeto Ficha Limpa. Dos 12 deputados federais representantes do Estado, Armando Abílio (PTB) foi o único que se posicionou publicamente contrário. Já dos três senadores, apenas Cícero Lucena não demonstrou apoio.

Nenhum comentário: