domingo, 10 de novembro de 2019

TCE-SP encontra sujeira, baratas e até bebida alcoólica em cantinas de escolas em SP. (Bebidas alcoólicas encontradas foram em Ribeirão Bonito.)

TCE encontra bebidas alcoólicas em prateleira  de cantina de escola em Ribeirão Bonito. A Matéria é da Jovem Pan(1.11.2019)

Uma fiscalização do Tribunal de Contas do Estado na merenda oferecida em escolas municipais encontrou bebida alcoólica e até baratas circulando perto da comida. Os agentes visitaram unidades de ensino em 216 cidades nesta quinta-feira (31).
Segundo o levantamento, 26% das escolas inspecionadas não oferecem a comida de forma adequada ao cardápio e quase 80% das cozinhas não têm alvará da vigilância sanitária. Em 25% das unidades, os alimentos não eram guardados de forma correta
Na cidade de Pedro de Toledo, baratas foram encontradas. Na cantina de uma escola de Embu Guaçu, um fogão em péssimas condições tinha vazamento de gás.
Um dos casos que mais chamaram atenção dos fiscais foi em Ribeirão Bonito, onde galões de vinho estavam nas prateleiras da cantina.
O presidente do Tribunal de Contas do Estado, Antonio Roque Citadini(foto), ressalta a importância de visitas surpresas às escolas. “Essa fiscalização feita sem dia definido, inteiramente de surpresa, é a melhor coisa que se tem para uma boa administração da merenda escolar. Ninguém vai poder maquiar, arrumar, aquilo ali não dá. A chegada é de surpresa e vai ver o quadro que está.
Fonte - Jovem Pan

Atualizado: Segundo Nutricionista Marcelle Elias, Os galões de vinho encontrados na Escola em Ribeirão Bonito foram doação que sobraram da festa junina.

Nenhum comentário: