terça-feira, 7 de maio de 2019

Ex presidente da Câmara e atual vereador perde seu mandato legislativo

O Ex-presidente da câmara e atual vereador Dimas Tadeu Lima(DEM) viu o seu mandato ser extinto na noite de ontem, em sessão ordinária do Legislativo. O fato se deu após uma representação do funcionário público Carlos Eduardo Martins que se intitula Presidente do PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira, ingressar na câmara com uma representação contra o parlamentar, para declarar extinto o seu mandato.  Dimas Lima não compareceu a essa sessão.

Nessa representação, Martins anexa sentença do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo - 9ª Câmara Criminal, em Acórdão de Trânsito em Julgado em um processo onde Dimas Lima foi um dos envolvidos em uma briga ocorrida em Ribeirão Bonito no ano de 2014. O TJSP manteve a condenação dos réus.

A mesa diretora da Câmara, presidida pelo Presidente João Victor Machado Borges, extinguiu o mandato do vereador Dimas Tadeu Lima. No seu lugar deverá ser chamada a suplente Renata Mesquita Magalhães, conhecida por Salomé. 

Dimas Lima deverá ingressar na justiça com Mandado de Segurança para reaver o seu cargo de vereador.

Em Tempo: Além da representação do funcionário público Martins, o prefeito Francisco José Campaner também representou o vereador Dimas Tadeu Lima. As duas representações foram lidas na sessão de ontem, segunda(6)

Nenhum comentário: