sábado, 11 de dezembro de 2010

Ziller, um cidadão que combate a corrupção

Henrique Ziller

Henrique Ziller é fã incondicional do trabalho da AMARRIBO. Em palestras pelo Brasil, integrantes da entidade de Ribeirão Bonito já cruzaram com Ziller por várias vezes, principalmente  quando o assunto é o combate à corrupção. Com muita experiência em contaas públicas, Ziller sabe exatamente como funciona a torneira da corrupção.

Henrique Ziller é pai das gêmeas Júlia e Isabela. A Júlia já figourou neste blog. Graduado em Comunicação Social pelo UniCeub, pós graduado em Marketing pela Esola Superior de Propaganda e Marketing. Mestrado em Administração Pública pela UnB.

Ziller já foi assessor parlamentar e hoje é auditor federal de controle externo no TCU. Em 2003 tornou-se presidente da Auditar – União dos Auditores Federais de Controle Externo. No TCU, passou a trabalhar no ISC, unidade responsável por ações de capacitação dos servidores do órgão. Ali, participou ativamente da criação do projeto Diálogo Público, que buscava a aproximação do TCU com a sociedade. Em 2004, criou o projeto Adote um Município (www.adoteummunicipio.org.br), juntamente com outros colegas do TCU. Em 2005, os apoiadores do projeto, entidades associativas similares à Auditar e auditores de contas públicas, criaram o IFC – Instituto de Fiscalização e Controle, do qual tornou-se presidente. O grupo criou a Caravana Todos Contra a Corrupção, que visitava cidades nas quais existem ONGs municipais de controle social dos recursos públicos. 
Ziller esteve no evento deste sábado 11, em Analândia, apoiando a ONG AMASA e a população da cidade que vive amedrontada com os últimos acontecimentos da cidade.

Nenhum comentário: