domingo, 12 de dezembro de 2010

Batra vai a ato contra a corrupção


Mais de 100 pessoas vindas de diversas cidades do Brasil, incluindo Terezina no Piaiu, e Antonina no Ceará se reuniram no sábado dia 11 em Analandia, Estado de São Paulo para prestar apoio à AMASA, Associação de Amigos de Analandia, que vem sofrendo ameaças e muita pressão pelo trabalho de combate à corrupção que estão realizando naquela cidade.

A intimidação não fica somente nos membros da AMASA, mas contra qualquer um que ouse cruzar o caminho do Grupo que se apoderou da cidade e a trata como se fosse um bem particular. Essa ousadia mafiosa culminou com o assassinato do vereador Evaldo José Nalin no dia 9 de outubro, dentro de sua casa, enquanto assistia televisão ao lado de mulher.

A AMARRIBO que orientou a AMASA em seu princípio esteve presente com diversos membros também da Amarribo Junior, junto com organizações de todo o Brasil, incluindo a Batra de Bauru, IFC de Brasilia, Asajan, AmaDelRei, Força Tarefa de Terezina, vereadores de Manduri, Minas Gerais, Observatório de Pirassununga, AmaLeme, Antonina Transparente, CE.

O Deputado Federal Newton Lima Neto de São Carlos esteve também presente para hipotecar o seu apoio às organizações que estão lutando contra a corrupção em Analandia, e particularmente a AMASA.

A programação envolveu uma carreata pela cidade, um Encontro no Centro da cidade, um almoço e depois a lavagem simbólica da prefeitura e da camara municipal, e depois uma programação para crianças no calçadão central da cidade.

Lírian Pádua

Nenhum comentário: