sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Nova fábrica da PremieRpet em Porto Amazonas impulsiona o setor e coloca o estado como um dos principais produtores .

 


Paraná está se consolidando como um polo industritores .al de ração para cães e gatos. O estado recebe investimentos robustos e conta com uma infraestrutura estratégica que impulsionam o setor. A construção da unidade industrial da PremieRpet em Porto Amazonas, com investimento de R$ 1,1 bilhão, é um marco nesse processo. A fábrica, inaugurada em 2022, é a maior do ramo na América Latina, com capacidade de produção de mais de 600 mil toneladas de ração por ano.

“Quando uma fábrica deste porte se instala no Estado, a região se transforma naturalmente em um polo, com várias outras indústrias de menor porte também surgindo e se aproveitando desta cadeia de fornecedores”, explica o diretor-presidente da Invest Paraná, agência de captação de negócios do Governo do Estado, Eduardo Bekin.
O Paraná produz cerca de 300 mil toneladas de ração pet por ano

A localização estratégica da fábrica, próxima aos fornecedores de frangos de qualidade e a um mercado consumidor em expansão, foi um dos principais fatores que levaram a PremieRpet a escolher o Paraná. O estado é o maior produtor nacional de frango, com mais de um terço da produção nacional, e o segundo maior produtor de milho, atrás apenas do Mato Grosso. A proximidade com o Porto de Paranaguá também foi crucial, facilitando a importação de insumos como óleo de peixe e polpa de beterraba, e o escoamento da produção para o Norte e Nordeste do país.
Fonte: a Rede

Nenhum comentário:

Postar um comentário