Em sessão de câmara do legislativo de Dourado ocorrida ontem, quarta(19), o projeto de resolução de autoria da veredora Claudia Batista que previa a redução dos salários dos vereadores em 50% para a legislatura 2021-2024, foi rejeitado pela maioria dos votos dos parlamentares. Claudia Batista justifica o seu projeto da seguinte forma:
Clique na imagem para melhor rfesolução.Votaram a Favor da redução dos salários: Claudia Batista, Evandro Carmona, Danilo Inocente e Ricardo Fattore
Votaram contra a redução dos salários: Marcelo Alcaide, Braz Desajacomo, Silvio Bergamasco, Airton Bueno e no desempate, o presidente da câmara Osvaldo Roganti.
O Blog do Ronco entrou em contado com o Presidente da Câmara Osvaldo Roganti que nos enviou a sua justificativa por ter desempada a votação, formando maioria dos votos pela rejeição do projeto
"Eu, Osvaldo Roganti, na qualidade de Presidente da Câmara de Dourado voltei contra o projeto que prevê a redução dos subsídios dos vereadores para a próxima legislatura considerando que não achei justo reduzir o valor a ser recebido por outras pessoas que ainda serão eleitas. Vale lembrar que teve a apresentação de um projeto para a redução imediata de 25% dos subsídios, para o qual a vereadora Claudia se manifestou contrária enquanto membro de Comissão. Cada vereador possui a liberdade de votar como melhor entende, além disso pode doar o valor recebido para quem achar melhor, ajudando entidades da sua escolha".
Nota do Blog: O subsídio dos vereadores, incluído o dos membros da mesa diretora, será fixado pelas respectivas Câmaras Municipais em cada legislatura para a subsequente, em parcela única, vedado o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário