sábado, 2 de junho de 2018

ONG UNIDO está em fase de registro no Cartório da Comarca de Ribeirão Bonito

A ONG  UNIDO – União pelo Desenvolvimento de Dourado está em fase de formalização de registro no Cartório da Comarca de Ribeirão Bonito. O seu estatuto foi aprovado pelos seus membros após várias reuniões realizadas com a Diretoria e Conselho de Administração da entidade. Durante uma das reuniões do conselho, a diretoria da UNIDO foi eleita por unanimidade dos votos dos seus membros. Marcelo Miguel Ortiz D'Elia, engenheiro, produtor rural, morador em Dourado, foi eleito Diretor Executivo. Dorival Munhoz Junior, engenheiro, de família tradicional da cidade, ocupa o cargo de Diretor Adjunto. Todos foram empossados, para um mandato de três anos, período de 7 de abril de 2018 a 6 de abril de 2021.

O Conselho de Administração da entidade ficou assim composto:
 Presidente Flavio Maluf - Engenheiro
Vice-presidente Luiz Antonio Braga -  Professor

Membros
José Augusto Nasr - Administrador de Empresas e Professor
Lorival Verillo - Economista
Mario Nelson Bueno Filho - Advogado
Fabio Cotrim Rodrigues - Engenheiro
Horácio Berlinck Neto - Publicitário
Marcos Roberto de Oliveira - Administrador de Empresas
Carlos Eduardo Penteado Braga - Empresário

A UNIDO está localizada à rua Demétrio Calfat, em Dourado. 

Como o próprio nome diz, a entidade deverá focar os seus trabalhos no Desenvolvimento de Dourado, tendo em seus estatutos, o direito legal de acompanhar os trabalhos do Legislativo e Executivo local.

3 comentários:

Emilio Minutti disse...

Parabéns pela iniciativa, contem comigo em que eu puder ajudar

CELIA disse...

Ronco, se possível aprofunde melhor/ traga mais informações pra gente sobre a criação dessa ONG, por favor?
É um grupo Apolítico, certo?
Porque não há nenhum membro "do povo"? Vejo somente "os GRANDÕES", os maiores empresários da cidade UNIDOS.... Será que não lutarão somente pelos interesses PRÓPRIOS???
Obrigada!

Sergio Ronco disse...

Prezada Celia, a ONG é formada por integrantes sem envolvimento político partidário. No estatuto está previsto caso integrantes da Diretoria Executiva ou do Conselho de Administração que porventura queiram participar da politica partidária, terão que deixar seus cargos. Quando você fala em grandões, não sei exatamente o que quer dizer, em que sentido??? São sim empresários, profissionais liberais, que de algum modo tem ligação com Dourado. Se fosse para lutar pelos interesses próprios, não precisaria ser ser formada a UNIDO, pois todos seus os integrantes possuem seus afazeres, cada qual na sua profissão e, todos bem sucedidos profissionalmente. Há tempos que um grupo vem discutindo a possibilidade da formação de uma ONG em Dourado com o objetivo principal de ajudar no desenvolvimento da cidade. É bom registrar, que todos os interessados poderão participar da "UNIDO" e ajudar nas discussões que promoverão o avanço de Dourado. Não se trata de nenhum grupo "fechado", ao contrário, a participação da sociedade é de suma importância e até mesmo necessária para o desenvolvimento da cidade. Ocorre que, para que a ONG possa ser reconhecida legalmente, é preciso a formação de Diretoria e Conselho, e é essa a fase inicial dos trabalhos que está sendo realizada e, que em breve, deverá ter o seu registro no Cartório de Registro da Comarca, estando dessa forma apta a funcionar. Aproveito para convidá-la a participar e conhecer o trabalho a que se propões a UNIDO. Obrigado pela sua postagem