domingo, 11 de agosto de 2013

Brotas campeão e Dourado vice da Liga Jauense de Futebol - 2013

Brotas ao empatar pelo placar em 1 a 1 no Estádio Parque São Pedro vence Dourado pelo Campeonato da Liga Jauense de Futebol edição 2013.(Clique nas fotos para maior definição).
                     Prefeito Juninho Roganti, técnico Alonso e Zeca Tonho Diretor de Esporte

A partida final entre as equipes de Brotas e Dourado, lotou o Estádio Parque São Pedro onde torcedores uniformizados da "Torcida do Alambrado" incentivou a equipe até o último minuto de jogo. A tradicional banda  douradense não parou um só minuto fazendo coro com com os demais torcedores.

A campanha realizada pelo time de Dourado levou a equipe até a final do campeonato jogando em casa e necessitando de vitória por apenas 1 gol. O empate beneficiaria a equipe brotense.

O que se pode ver nos vestiários, foi a união de todos os jogadores com palavras de apoio do incansável Zeca Tonho, Diretor de Esportes do Município, Alonso técnico da equipe e do capitão Rogério que não economizou palavras elevando o moral dos atletas. Rogério foi claro quando disse que para vencer seria preciso o empenho de todos. Na realidade o que se viu na última partida foi exatamente isso, o empenho dos atletas em busca de um resultado positivo.


O prefeito Juninho Rogante(PPS) fez questão de estar lado a lado com os jogadores desde a entrada dos mesmos no belo Estádio Parque Dourado. Nos vestiários, Juninho se uniu aos atletas no momento da oração.

Zeca Tonho era um dos que  aparentava estar mais nervoso e apreensivo antes do início da partida. O esforço do Zeca durante todo o campeonato foi muito elogiado por todos, bem como o trabalho que está desenvolvendo junto a área de Esportes da cidade.


A equipe douradense entrou em campo e logo recebeu o carinho da torcida que os recebeu com queima de fogos. A banda que estava na arquibancada entoava os primeiros acordes saudando a equipe da casa. 

Postadas, as duas equipes cantaram o Hino Nacional do Brasil e logo se posicionaram para o início da partida. Um minuto de silêncio foi respeitado por todos pelo falecimento do douradense Maurício Castilho, pai de Marcos Castilho, um dos integrantes da diretoria da equipe de Dourado.

O primeiro tempo foi muito disputado entre as duas equipes, com maiores  chances de gols nos pés dos atacantes douradentes: Colucci(9) e Sergio(11).


A primeira etapa da disputa terminou em zero a zero. Aos 11 minutos do segundo tempo um penalti marcado contra a equipe de Brotas deixou a torcida de Dourado esperançosa. Digão cobrou e a bola bateu no travessão.

Aos 17 minutos, veio o gol do camisa 9, Colucci, após  uma bela triangulação do ataque de Dourado.
                                   Equipe de Brotas

Aos 30 minutos do segundo tempo, o gol de empate veio num chute forte do atacante Nê da equipe de Brotas. Com o resultado de 1 a 1, Brotas levantou a taça de campeão e Dourado a de vice-campeão do Campeonato da Liga Jauense de Futebol. 
 Colucci e Sergio, boas oportunidades de gol
 Sergio teve muito boa movimentação e atuação durante o jogo
 Bom lance da equipe da casa
 Estádio Parque Dourado lotado
 O penalti perdido pela equipe de Dourado

 O Gol da equipe de Dourado

 Torcida incentivou o time de Dourado
 A comemoração junto ao alambrado da equipe de Brotas após o gol
 Zeca Tonho lutou muito para que a sua equipe fosse campeã. Recebeu os cumprimentos de todos
 Sergio, artilheiro douradense com 8 gols
 Marquinho recebe as medalhas dos vice-campeões
 Rogério levanta a taça de vice-campeões
Brotas, campeão 2013

4 comentários:

  1. Parabéns DOURADO, Parabéns Prefeito Juninho e toda a sua equipe de esporte pelo esforço com o time de futebol. Tem dia que as coisas não dão certo e ontem foi este dia, mas todos que estavam no estádio viram o quanto vocês se dedicaram. Paulo Mascaro Rib. Bonito.

    ResponderExcluir
  2. Ronco, infelizmente não foi desta vez. Parabéns a todos os jogares que honraram a camisa de nossa cidade. Muito boa a sua matéria.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a Dourado pelo vice-campeonato

    ResponderExcluir
  4. Ainda não foi desta vez! Estamos perto! Força Dourado!

    ResponderExcluir