domingo, 21 de julho de 2013

Distrito de Guarapiranga aos poucos vai deixando de ser um vilarejo e esquecido

Durante muitos anos o distrito de Guarapiranga foi esquecido pelos políticos, somente lembrado no momento de pleitos eleitorais. Quando o resultado das urnas era anunciado, os administradores se esqueciam das promessas feitas à população local.

Desde a administração do então prefeito Rubens Gayoso Junior, o distrito vem sendo reconhecido como parte integrante da cidade. Na gestão Paulo Veiga, talvez tenha sido o período de maior atenção. Um fator que impulsionou Guarapiranga foi a reativação da ONG AMAG - Amigos Associados de Guarapiranga, tendo a frente o vereador Marcelo Lolatto. A própria Câmara Municipal atual, muito tem apoiado e solicitado ao Executivo melhorias para o distrito.

Com a nomeação de Marcelo Lollato para Diretor de Governo, a tendência é que o distrito receba a mesma atenção que Ribeirão Bonito.

4 comentários:

  1. Joaquim Carlos Alves Costa21 de julho de 2013 às 23:03

    Guarapinraga esta se tornando um vilarejo sem lei.
    Estive nos dias 12/13 e 14 de julho no final da festa do padroeiro São João Batista e fui informado que o policial que havia sido designado para o vilarejo esta sendo ou já foi transferido para Dourado e que Guarapiranga voltou a ficar sem um policial fixo e já voltou a turma dos carros de som e se alguém chamar a polícia e eles acharem que foi você que ligou, eles ficam tentando te intimidar.
    Será mesmo que Guarapiranga esta sendo lembrada?
    O que a AMAG esta fazendo a respeito de Guarapiranga ter novamente um policial fixo?

    ResponderExcluir
  2. Disse certo "a tendência é que o distrito receba a mesma atenção que Ribeirão Bonito".

    É o que esperamos, a tempos estamos esperando a torre de celular, um acesso a internet...no momento ainda parece um vilarejo onde as pessoas tem que se comunicar com sinal de fumaça.

    As vezes quando falamos em internet os governantes pensam que é para ficar em facebook, redes sociais, eu "sinto na pele" a dificuldade da falta de acesso a internet pois todos as noites tenho que preencher relatórios, realizar meus agendamentos e tudo feito via sistema da empresa (tem que estar conctado), eu tenho as opções de ficar em Araraquara para fazer todos meus processos a noite (e voltar tarde para casa) ou ir para Rib. Bonito para acessar a net.

    Tentando por conta própria achar uma solução, já gastei em torno de R$ 860,00 para instalar uma antena que me de acesso, ainda não esta 100% de sinal mas logo-logo irei conseguir.


    Srs Vereadores, olhem mesmo com atenção ao Distrito ... POR FAVOR !!!

    ResponderExcluir
  3. Não é só pela AMAG é que o Marcelo Lolatto mete a cara e vai a luta .lugar mais que merecido onde ele vai atuar ,agora vaiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

    ResponderExcluir
  4. FALAR QUE NÃO HÁ E COBRAR UM POLICIAL MILITAR EM GUARAPIRANGA É FÁCIL. DIFÍCIL E EXPLICAR COMO É COMPLICADO PARA ESCALAR UM PM NO DISTRITO. SÓ QUEM TRABALHA NA POLÍCIA MILITAR ENTENDE. A PM DE RIB. BONITO NÃO TEM EFETIVO PARA TRABALHAR EM GUARAPIRANGA. SE COLOCAR UM PM LÁ, VAI FALTAR UM PRA TRABALHAR EM RIB. BONITO. O QUE PRECISA MUDAR É O QUADRO DO EFETIVO FIXADO PARA RIB. BONITO QUE É INSUFICIENTE E ISSO QUEM PODE MUDAR É TÃO SOMENTE O GOVERNADOR.... E O GOVERNADOR É AQUELE QUE DIMINUIU O EFETIVO DAS CIDADES PEQUENAS, AGORA EU PERGUNTO... ALGUÉM ACHA QUE ELE VAI ALTERAR O QUADRO DO EFETIVO????

    ResponderExcluir