sexta-feira, 30 de julho de 2010

Operação do MP e da Polícia Civil prende ex-prefeito de Viradouro

Uma operação conjunta do Ministério Público e da Polícia Civil de Bebedouro prendeu, na manhã desta quinta-feira (29), José Lopes Fernandes Neto, ex-prefeito de Viradouro, município localizado na região de Ribeirão Preto. José Lopes teve a prisão temporária decretada pela Justiça a pedido do Ministério Público, que apura fraudes ocorridas nas duas gestões do político na Prefeitura (de 2001 a 2004 e de 2005/2008)

De acordo com inquérito civil instaurado na Promotoria de Justiça, nas duas gestões à frente da Prefeitura de Viradouro José Lopes Fernandes Neto teria armado um esquema de desvio de recursos públicos fraudando a aquisição de peças e prestação de serviços para a frota municipal de veículos.

Segundo o apurado, o então prefeito autorizava o pagamento de serviços de manutenção de veículos da Prefeitura que nem sempre eram realizados, bem como a aquisição de peças que não eram entregues. O esquema contava com o fornecimento de notas frias por diversas empresas da região. O dinheiro desviado seria utilizado em campanhas políticas de José Lopes ou na aquisição de bens em seu nome ou em nome de “laranjas”.

A quadrilha formada para a execução da fraude é integrada por funcionários públicos municipais de Viradouro, empresários da região, entre eles Fernando Felício, que também teve sua prisão temporária decretada. Ele atuava como intermediário entre o ex-prefeito e as empresas que forneciam as notas frias. Felício se apresentou à polícia no meio da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário