sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Trabijú terá novas eleições em 7 de março de 2021(Portal da Morada)

 O Tribunal Regional Eleitoral (TER) publicou nesta sexta-feira (18) a data para a realização de novas eleições no município de Trabiju. A disputa para os cargos de prefeito e vice será no dia 7 de março de 2021.

A decisão foi tomada depois que o TRE indeferiu o pedido de candidatura de Juca Tavoni (MDB), ex-prefeito que disputou o cargo sob júdice depois de ser alvo de um Comissão Processante pela Câmara de Trabiju no início do ano. Juca renunciou ao cargo para evitar a cassação, candidatou-se novamente e obteve mais de 50% dos votos válidos.

A lei prevê a realização de novas eleições quando mais de 50% dos votos válidos forem anulados, como é o caso de Trabijú. Com isso, em 1 de janeiro, o vereador eleito presidente da Câmara será empossado interinamente como chefe do Executivo, até a posse do futuro eleito.

As eleições

Mesm sob judice, Juca Tavoni venceu as eleições por uma diferença de 22 votos. Ele obteve 689 votos, contra 667 votos de Marcelo Fonseca (DEM), que ficou sem segundo lugar. No pleito de 7 de março, Juca não poderá concorrer. 

As convenções partidárias para escolha dos novos candidatos e a formação de coligações serão realizadas no período de 28 de janeiro a 2 de fevereiro de 2021. Poderão concorrer como candidatos os eleitores que possuírem domicílio eleitoral pelo prazo mínimo de seis meses antes da data da eleição e estiverem com a filiação partidária no mesmo prazo.  

A campanha de rua está autorizada a partir de 6 de fevereiro.

Informações do Portal da Morada

Nenhum comentário: