segunda-feira, 23 de março de 2020

PremieRpet reafirma compromisso com investimentos em Dourado e a manutenção de empregos

O Industrial Flávio Maluf presidente do grupo Grandfood/PremieRpet redigiu uma carta para para todos os seus colaboradores:

O Coronavírus e suas consequências para a Grandfood/PremieRpet

Caros Colaboradores


O Brasil vive um de seus momentos mais difíceis desde que comecei a minha carreira industrial, há 35 anos. Precisamos proteger as pessoas do coronavírus e salvar a economia ao mesmo tempo.

Uma equação muito complicada de se resolver neste momento, por isso só podemos dar nossa contribuição como organização se você proteger a sua saúde, a do Colaborador ao seu lado e de sua família. Todas as medidas de segurança recomendadas pelos órgãos de saúde para proteger a todos foram tomadas e estão sendo comunicadas através dos murais, e-mails e TVs. 

Além disso, disponibilizamos na Fábrica álcool em gel nos departamentos, máscaras, médicos de plantão, enfermeiras e estamos colocando auxiliares na entrada da Fábrica para monitorar a saúde de todos os Colaboradores e dos terceiros na chegada. Vamos  iniciar daqui uns dias uma campanha de vacinação para os Colaboradores de todas as empresas do Grupo, incluindo a Fábrica, a GrandFood Agrícola e o Escritório em São Paulo. 

Palestras foram ministradas por um médico infectologista nas dependências da Fábrica.

Mas nada disso ajudará se você não seguir rigorosamente os protocolos de segurança que estão sendo passados porque colocará em risco a continuidade das operações da empresa com segurança, a manutenção dos empregos diretos, indiretos e a economia das cidades que dependem de nós no seu dia a dia.   

Se todos seguirem as normas de segurança, a empresa tem convicção de que atravessará a crise sem redução no seu quadro de Colaboradores. Serão demitidos somente aqueles com postura inadequada aos padrões de segurança e falta de espírito colaborativo como já acontece.

Para ajudar a economia da região, vamos manter todo o plano de investimentos para 2020 em Dourado. Sofreremos apenas atrasos decorrentes de equipamentos que vêm da Europa, cujos fornecedores estão com dificuldades para cumprir o cronograma de produção. Vamos manter todas as empresas terceirizadas trabalhando normalmente até o término das obras. Venho transmitir a todos a minha total dedicação, junto com toda a diretoria do Grupo, para atravessarmos juntos mais essa etapa da nossa história!

Quero reforçar que o momento não deve ser de pânico, mas de atenção e empenho total nas medidas preventivas. Conto com cada um de vocês, pois o bem-estar coletivo depende diretamente das ações individuais.

Seguimos em frente com confiança. Por enquanto sem apertos de mão ou abraços, mas mantendo o sorriso de quem tem um time forte, unido e preparado para enfrentar essa fase! 

Flavio Maluf

Nenhum comentário: