sábado, 14 de dezembro de 2019

Nômade, um livro para ser degustado sobre o mundo Nômade

Vale a pena a leitura
Bem amigos, recebi emprestado do amigo Joca, o livro Nômade de autoria da jovem Fernanda Kiehl e do esposo Tiago Ferraro. Na realidade conheço a Fernanda ainda bebê, filha do amigo Fernando Arens Kiehl que no passado foi proprietário da Fazenda São Pedro, em Dourado. 

Tenho notícias dos Kiehl através de amigos em comum, apesar de parte da família ainda permanecer na cidade  como é o caso do Plinio de Rezende Kiehl, tio de Fernanda,  proprietário da bela Fazenda Santa Carolina, em Dourado.

Pois bem, em pleno trabalho aqui na Casa do Fazendeiro, iniciei a leitura do "Nômade" de autoria do casal e, quem disse que a curiosidade pela narrativa, me fez fechar suas páginas? Muito interessante, mesmo porque, ao menos para mim, pouco sabia de um lado do mundo e sua cultura. 

Em um parágrafo do prefácio do livro é dito: " Fernanda e Tiago, dois artistas itinerantes para os padrões sociais vigentes, pós-modernos para os de outros tempos, digitais para a contemporaneidade, abriram suas percepções para o mundo nômade, com um olhar abstrato e generoso"

Livro: Nômade
Autores: Fernada Kiehl e Tiago Ferraro
Editora: Verso
Capa: Adriana Baldine
Na mesma edição: Português e Inglês
Lançamento: São Paulo e Ribeirão Preto/  dezembro de 2019

Nenhum comentário: