sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Nota de Falecimento - José Renato Munhoz

É com todo pesar que vimos trazer a triste notícia do falecimento de José Renato Munhoz. Ele parte deixando-nos muitas lições de amor, amizade, profissionalismo, ética e humanidade.

Para quem conviveu durante todos esses anos com o "Zé Renato", sabe muito bem do caráter ímpar e de seu apreço pela família e pelos amigos. Prazeroso conversar com o Zé Renato, pois não havia como não aprender algo com o estudioso. 

Dia desses comentando com um amigo sobre a cerveja Tempo, idealizada pelo Zé Renato, eu ouvi: "O Zé Renato é capaz de coisas incríveis, tem uma cabeça privilegiada, pois se preparou muito na vida para chegar onde chegou"

Eu mesmo não tive a convivência com o Zé Renato, mas o pouco que tive, percebi  se tratar de uma pessoa daquelas iluminadas que são pinçadas da sociedade e colocadas em lugar de destaque. Um ser humano de qualidade, excelente pai, a quem o filho Guilherme chama de HERÓI. Um marido atencioso que com toda a certeza do mundo, deixará boas e sinceras lembranças à esposa Roseli Desajacomo Munhoz. 

Zé Renato nos deixa cedo demais, é bem provável que outros projetos pudessem estar  em sua mente, mesmo com a saúde fragilizada. Lutador, nunca desanimou e sei que não reclamava do momento difícil que passava.

Para pessoas com a cultura, a perseverança e a vontade de viver intensamente como o amigo que nos deixa,  é certo que muitas coisas boas viriam. Conheci muito o pai do Zé Renato, com quem tinha prazer em conversar. A simplicidade talvez seja uma marca registrada da família. 

Esse moço tem que ser lembrado, afinal foi douradense de quatro costados, que sempre fez questão de elevar o nome  da cidade por onde passava. Rapaz de família trabalhadora que teve a grandeza de se preparar para os desafios da vida, sempre com cargos importantes e de relevância. 

Um amigo em comum, Lorival Verillo, disse certa vez: "Ronco você me apresentou um cara digno de estreitarmos cada vez mais a nossa amizade" Lorival acabou ficando sócio do Zé Renato, tamanho foi o bom entendimento entre dois. 

Só nos resta guardamos em nossas memórias os bons momentos, a educação e a presteza que o Zé Renato teve com todos nós. Que o amigo descanse em paz!

José Renato faleceu hoje em São Paulo,  aos 54 anos. O corpo será transladado para Dourado, devendo chegar por volta das 24h00 de hoje, sexta(14) onde deverá ocorrer o velório. O sepultamento será realizado no Cemitério Municipal de Dourado às 13h00 de amanhã, sábado(15). José Renato é de família tradicional de Dourado, deixa esposa e filho. 

O Blog do Ronco envia condolências à família enlutada

4 comentários:

Unknown disse...

Obrigado Sérgio por essas belas palavras sobre meu pai que sim um herói e viverá em cada coração que ele tocou. Um pai que estará sempre em meu coração o meu guerreiro iluminado 🙏🏻

Unknown disse...

O Zé foi um dos Homens mais incríveis que já conheci, dono de uma capacidade invejável, de uma cultura vasta e conhecimentos que fazia questão de compartilhar com todos que o rodeavam, o Zé será inesquecível, um grande amigo que deixará muita saudade. Vá em paz meu irmão, sua missão foi bem cumprida.

Unknown disse...

Estudei c o Zé Renato, na quinta e sexta série, ainda me recordo muito bem da educação q esse menino tinha desde na escola ,partiu sedo demais....

Unknown disse...

Gui, conheci vc pequeno. Mas, seu pai, trabalhamosjuntos por longo período na Cambuhy e na Citrovita. Sou Elaine Guerra. Seu pai foi um grande amigo, grande profissional e grande exemplo de tudo que possa haver de melhor neste mundo! Conheci também sua mãe Roseli. Desejo que Deus conforte seus corações e de todos os seus familiares. Eu estarei sempre à disposição. Meu telefone e whatsapp (11) 999251887. Abraço forte querido e coragem pra você e para sua querida mãe! <3 Elaine