segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Ong UNIDO encaminha nova carta ofício ao Prefeito de Dourado Juninho Rogante

A Ong - Organização Não Governamental UNIDO, protocolou nesta segunda(13) na prefeitura municipal, um novo ofício cobrando o chefe do Executivo de Dourado das ações que foram discutidas durante reunião ocorrida no dia 13 de julho último, onde estavam presentes o prefeito Juninho Rogante, o industrial Flavio Maluf e  o engenheiro Marcelo D'Elia, ambos da diretoria da UNIDO. 

No facebook "Ong Dourado", foi postado o ofício(ao lado) que já se encontra na prefeitura local.

Rogante em entrevista à Rádio SDS  se comprometeu a reverter os impostos cobrados pelo IPTU e ISS que foram majorados em 2018,  voltando os tributos  aos níveis de 2017. Ao sair da reunião, o prefeito Juninho Rogante recebeu das mãos de Flavio Maluf uma relação com 10 itens com sugestões da "UNIDO", para que fossem avaliadas e implementadas pelo seu governo.

Pauta sugerida pela "ONG UNIDO" ao Prefeito de Dourado Juninho Rogante

1) Reverter o IPTU e ISS  ao nível anterior, ano de 2017, pois entendemos que houve crescimento da arrecadação do Município, o que dispensaria tal aumento;

2) Providências para restaurar  o prédio da escola Senador, evitando o risco atual que as crianças estão correndo diariamente;

3) Restaurar o prédio do CIREC;

4) Restaurar o prédio da Rodoviária;

5) Solucionar problema de inundação na Avenida da Saudade, em frente ao Supermercado Araújo;

6) Implementar o plano de saneamento básico, para equacionar o problema do lixo e dejetos.

7) Reduzir despesas da Prefeitura, com excesso de funcionários e funcionários comissionados;

8)  Transparência na administração;

9)  Pagamento da manutenção do RaioX instalado na Santa Casa de Dourado;

10) Promover cursos profissionalizantes nas escolas, nos finais de semana.

3 comentários:

Anônimo disse...

Dourado está sem biblioteca pública funcionando. É necessário providencias urgentes para que a mesma volte a funcionar nem que for em outro local pois o telha do prédio está caído a muito tempo.

Anônimo disse...

A Prefeitura precisa fazer uma lei que obrigam as empresas do Sistema de transporte coletivo (Ônibus), bem como transporte de mercadorias deverão ter garagem particular para abrigo e manutenção da frota, pois não é certo fazer da rua Garagem Particular. Muitos deixam a frente de suas casas livres e estacionam enfrente a casa dos outros.

Frederico disse...

Ronco, apenas uma sugestão. Por que não se abre um espaço para que a população faça um "BRAINSTORMING" de ações que Dourado precisa para implementar melhorias para seu desenvolvimento. A população detecta os problemas e aí se priorizam pela importância e viabilidade.