sábado, 24 de fevereiro de 2018

Prefeito Juninho Rogante revisa e diminui pela metade o valor do IPTU que era de 100%. Agora passa a ser de 50%.

Vejam o comunicado do Prefeito de Dourado Juninho Rogante 

Amigas e amigos de Dourado, nos últimos dias vocês receberam os carnês para pagamento do IPTU.  Nossa equipe técnica financeira nos apresentou um estudo econômico, apontando que após 12 anos sem reajuste, o correto de acordo com a responsabilidade fiscal seria mesmo o aumento de 1%.(valor venal dos imóveis). Porém, depois de dialogar com os moradores de nossa cidade, com os vereadores de nossa base de governo, tomei uma decisão: reduzir pela metade o reajuste da taxa de IPTU, fracionando esse valor de forma a não prejudicar a população nem os investimentos da prefeitura em obras, saúde e educação da nossa cidade. Eu tenho sensibilidade e sei das dificuldades que todos vivemos nessa crise que o Brasil está passando. Ouvir os nossos cidadãos é essencial, mas temos que ser responsáveis com a cidade de Dourado. Seis anos atrás eu encontrei uma cidade abandonada, com as finanças desequilibradas, um verdadeiro caos na parte financeira. Fecharam o hospital, nossas ambulâncias estavam uma sucata, isso sem contar o abandono geral da cidade. Para piorar, a arrecadação do município nos últimos anos ficou bem abaixo do esperado. Tomamos medidas duras, cortamos despesas, acertamos as finanças da prefeitura, reduzimos custos. Dourado apresenta demandas a serem solucionadas e sem os recursos adicionais será mais difícil e mais demorado a melhoria nos serviços públicos que são responsabilidade da prefeitura. Precisamos retomar a capacidade de investimento da cidade. Iniciar as reformas no Zoológico, na Rodoviária e nas demais escolas, além da EMEI Ballestero; custear a Atividade Delegada, garantindo mais policiamento nas ruas, contratar mais médicos para atender a nossa população. Só na fila de espera para exames oftalmológicos, são quase 200 pessoas. Para isso faremos em breve um mutirão oftalmológico em Dourado, sem necessidade de viagens para cidades vizinhas.  
Para tudo isso, não existe mágica, mas recursos são necessários e há mais de 10 anos nosso código tributário não é atualizado, e de lá para cá, tudo subiu de preço, você sabe disso. Eu conto com a compreensão de todos nesse momento difícil. O meu objetivo principal é fazer com que a prefeitura ofereça serviços públicos de qualidade, isso é fundamental.
E por fim, quero reafirmar o meu compromisso com você. Com a transparência, com o diálogo aberto e com cada um de vocês que tem interesse na construção de uma cidade melhor.
O aumento do IPTU está reduzido pela metade.
Eu agradeço muito a confiança de vocês, muito obrigado e fiquem com Deus!

Um comentário:

Emilio Minutti disse...

Gostaria de agradecer aos que fizeram com que isto fosse duscutido, acionando a impressa escrita e televisiva não tendo receio em aparecer frente as cameras, ou seja, deram a cara para bater. Meu agradecimento uma vez que reduzido o IPTU da cidade eu que não tive oportunidade de estar presente na visita a camara e menos a reportagem terei meu IPTU reduzido junto com o restante da cidade meu sincero obrigado.