terça-feira, 21 de novembro de 2017

Morreu Gonzaga Blota aos 89 anos

Ribeirão Bonito perde um de seus filhos ilustres 

Faleceu em São Paulo o ator e diretor de TV Luiz Gonzaga Blota, carinhosamente conhecido como Gonzaga Blota. Nascido em Ribeirão Bonito no dia 22 de março de 1928, Gonzaga foi um dos mais premiados diretores de TV, iniciando sua carreia na extinta TV Excelsior Canal 9, onde dirigiu o seriado "Canal 9 - Contra o Senhor Espectro". Continuou na emissora até a sua falência, época na qual foi para a TV Globo, onde dirigiu Shazan, Xerife & Cia. Após esse trabalho mudou-se para a TV Tupi, porém voltou para a Globo. 

Na volta à Globo, foi na direção de várias novelas de sucesso que Gonzaga ganhou destaque: ‘Pai Herói’, ‘Marrom Glacê’, ‘Plumas e Paetês’, ‘Amor Com Amor Se Paga’ e ‘Roque Santeiro. 

Enquanto ator, iniciou-se em 1954, continuando até 1977, quando participou na novela O Astro. Em 1978, fez uma participação especial em Dancin' Days.

Desde o final dos anos noventa, Gonzaga encontrava-se aposentado da televisão, vivendo ao lado de sua companheira de longa data, a atriz Cleyde Blota. Gonzaga faleceu na última segunda(20).

Gonzaga Blota foi casado com a atriz Cleide Blota com quem teve dois dos sete filhos, os demais, de seu primeiro casamento: Marco Antonio, Marco Aurélio, José Roberto, José Luiz, Rosangela, Cesar e Ana Maria. Seus irmãos: José Blota Junior, Luizir Blota, Maria de Lourdes, Geraldo(GB) e Cícero.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ele teve apenas 02 filhos com a atriz Cleide Blotas. Os outros foram frutos do primeiro casamento.

Bruno Geovan disse...

O melhor diretor de telenovelas do Brasil. Gênio! Que possa descansar em paz.