sexta-feira, 4 de agosto de 2017

BASTA!!!

Sergio Ronco
Por que merecemos esse castigo de estarmos sob o comando de um bando de corruptos que a cada dia se apresenta mais ferozes em devorar o dinheiro público, o recurso sagrado, aquele conquistado às custas de muito suor do trabalhador e do empresário honesto que pagam impostos exorbitantes sem um mínimo de possibilidade de um retorno que pudesse justificar essa dinheirama arrecadada todo santo dia.

Que mal fizemos? Será que atiramos pedras na cruz? Somos simples e mortais trabalhadores que muito pouco exigimos, ou quase nada, mesmo porque não temos mesmo o direito de reivindicar absolutamente nada. E se o fizermos, claro que não seremos atendidos.

Os nossos políticos perderam o pouco da vergonha que parecia que tinham. Viraram as costas para a opinião pública de vez. Os corruptos nos roubam descaradamente sem o menor pudor. A ordem é levar vantagem em tudo e que se dane a população.

A riqueza do país está literalmente nos bolsos, em contas em paraísos fiscais, em joias, em mansões, dos picaretas que, pasmem, teriam que nos representar. Em dia importante de votação que poderia mandar para o STF o mandante maior do país, um deputado é flagrado conversando com uma mulher pedindo para que mandasse uma foto da sua bunda. É o fim do mundo! Socorro!!!

O que é preciso para que essa corja nos liberte da obrigação de termos que seguir os seus mandamentos??? Estamos sendo obrigados a engolir goela abaixo a conta milionária dos desvios praticados por essa gente que não teve e não têm o menor pudor em nos assaltar.

Essa praga chamada político vive em um mundo diferente do nosso. Vivem encastelados ao sabor de jantares grandiosos em palácios dos Jaburus, Alvoradas e em mansões a beira de lago. Locomovem-se em jatinhos da FAB, em automóveis de luxo com seguranças e muita mordomia. Vejam a quantidade de impostos que pagamos. Vejam se tem a coragem de cortar os gastos pessoais, ao contrário, são tão caras de pau que aumentam seus salários com a maior cara lavada. Com uma canetada e pronto, 20%, 30% a mais no que já era um absurdo.

Até quando a sociedade vai aguentar calada??? O que é preciso para que o cidadão acorde dessa dormência??? Político é sensível às mobilizações. É preciso voltar às ruas, mesmo porque é a única arma que nos resta. Não dá para esperar a abertura das urnas em 2018, não aguentamos mais, BASTA!!!

Nenhum comentário: