domingo, 9 de julho de 2017

Festa para ficar marcada. Grupo de Dourado se apresenta impecavelmente em fazenda da cidade

Apresentação nota 10, dos meninos de Dourado

Sergio Ronco
Noite com temperatura agradável, cheiro de mato, céu estrelado, tudo combinando com o que estava por vir na bela Fazenda Nossa Senhora das Graças do amigo Mario Nelson Bueno, em Dourado, no último sábado.

No alto da serrinha já foi possível avistar a enorme fogueira montada no jardim, ao lado do bem decorado "Pub do Nerso". Detalhes não faltaram para que os convidados se sentissem da melhor forma possível em ambiente minuciosamente bem decorado.

Logo na chegada, o casal Renata e Mario Nelson recebeu  os convidados deixando-os à vontade para as surpresas que aconteceriam aos poucos. O mastro com três lados em formato de triângulo foi erguido em homenagem a São Pedro Santo Antonio e São João, como manda a festa tradicional do calendário brasileiro como um  bom retrato da diversidade cultural do país.

Sem muito esforço dos colaboradores que carregaram o mastro, mesmo porque, tudo estava preparado, foi possível fincar o eucalipto com mais de 6 metros de cumprimento no solo fértil da Nossa Senhora das Graças. A tradição diz que ficará naquele local até a próxima festa.

De volta ao aconchego do pub, os convidados foram se acomodando e se servindo  da variedade de doces e salgados que foram preparados e bem apresentados.

Enquanto os presentes em rodas e grupinhos conversavam, mais uma surpresa preparada pelo anfitrião indicava que a noite entraria pela madrugada adentro.

Subiram ao palco do pub, cinco integrantes de um conjunto musical, todos douradenses, que despertou a curiosidade dos convidados, o que estava por vir ao som da rapaziada.

Adriano, o cantor, Fernando guitarrista, Fabiano baixista, Bruno nos teclados e Beto na bateria. Pequenos acertos antes da apresentação, e confesso que a expectativa não era das maiores, afinal cada integrante do grupo tem a sua ocupação principal que não é essa desenvolvida pelo grupo musical.

Amigos, ao primeiro acorde dos músicos e o vozeirão do Adriano foram os primeiros sinais de que eles não estavam ali para  apresentação de  uma simples festinha julina.
Nandão deu um verdadeiro show

As músicas selecionadas e variadas foram saindo do repertório, que segundo o Adriano, não tiveram muito tempo para ensaios. Fico a imaginar se com maior tempo de ensaio pudessem realizar apresentação melhor. Duvido! Harmonicamente o grupo foi impecável. Não é exagero em dizer que tínhamos a impressão de que um maestro estava a frente dos meninos. Dificilmente individualizar comentário sobre cada integrante, tamanha a disposição, vontade, carinho e profissionalismo de todos os componentes. Mas, vou arriscar individualizar para cumprimentar o guitarrista Fernando, carinhosamente conhecido por Nandão. Gente, o cara é fera! Com todo o respeito aos melhores guitarristas do mundo, como Eduardo Ardanuy, Kiko Loureiro, Joe Moghrabi, Faíska, Andreas Kisser, Mozart Melo, Pepeu Gomes, Hudson Cadorini, Armandinho, Dino Rangel entre outros, o nosso Nandão não deve nada a nenhum deles. Ah, ele está em uma pequena cidade chamada Dourado. Pois bem, se a profissão principal do Nandão não é empunhando uma guitarra, é porque não quer ou então ainda não teve a oportunidade como tantos outros, de mostrar o que sabe e sua competência na condução do instrumento.

E não é só guitarra, no meio do show, porque foi um show e não uma apresentação qualquer, o Nandão trocou de instrumento e pegou a viola. Renato Andrade, Almir Sater, Chico Lobo, Ivan Vilela, Pereira da Viola, tidos como os melhores do país, precisam ouvir o Nandão.

Ao final da apresentação, a pedidos dos presentes que queriam mais, isso já as 2h00 da madrugada do domingo, Nandão assumiu o microfone e mostrou que canta também. Com musica  norte americana, o músico arrasou solando no melhor estilo, sua bem afinada guitarra.

Amigos, se os que estão lendo este meu texto duvidar do que estou escrevendo, convido-os a assistirem uma apresentação desse magnífico grupo douradense.

Atenção Estância Santa Clara, Santa Eliza Eco Resort, Estância São Bento, Fazenda Bela Vista, os meninos estão disponíveis para se apresentarem e arrepiar o público que frequenta as hospedarias da cidade e região.
Mario Nelson e Renata

Fica aqui o meu forte abraço e o respeito aos cinco meninos de Dourado que me deixaram as melhores das impressões. Ao casal Renata e Mario Nelson, o nosso muito obrigado, Lucimara e Eu, por ter tido o privilégio do convívio com gente da mais alta qualidade em uma noite memorável.

Nenhum comentário: