quinta-feira, 6 de julho de 2017

De volta as origens.....

Sergio Ronco
Ontem, quinta(5) foi dia especial para mim em que tive uma dupla satisfação, a de encontrar amigos que há 40 anos não os via e a visita após muitos anos à sede da Radio e TV Bandeirantes, onde trabalhei por algum tempo.
Amigos do grupo  "Jaguar"

Participei de um encontro com amigos no Via Castelli, à rua Martinico Prado, no imponente e bonito de  bairro Santa Cecília.

Foram horas agradabilíssimas, e claro, reviver os bons e inesquecíveis momentos que juntos passamos naquele bairro, mais precisamente na rua Jaguaribe, daí o nome do grupo:  "Jaguar".

Depois de muitos anos, cada um seguiu o seu caminho. Médicos, engenheiros, professoras, advogados, empresários e até um sujeito que queria ser neurocirurgião e que Graças a Deus, após algumas tentativas de ingresso nesse curso, acabou desistindo e partindo para o jornalismo. Ainda bem, pois não imagino o cidadão operando a cabeça de ninguém, seria um verdadeiro desastre. Trata-se do mano velho Pedro Luiz Ronco(foto), o espirituoso apresentador do programa "A Hora do Ronco", na Band FM.

Em compensação, o médico Nefrologista Aderbal Angelo Nastri(foto esquerda) um dos integrantes do grupo é um dos nomes mais conceituados da Nefrologia do país e lá estava para o nosso encontro. Tantos outros companheiros e companheiras do passado e que hoje são respeitados profissionalmente e que participaram da confraternização no Via Castelli.

Arthur Marega(foto à direita, acima)ex-professor da FAAP, hoje com sua empresa, a Cata Vento, com quem éramos confundidos como irmãos. Marega é um incansável reunidor e organizador desses encontros.

Zacarias, Aray, Tomazinho, Chico "Profeta", Almir, o Bida,  hoje com 70 anos, patinador profissional e campeão brasileiro da modalidade, Nunuta(foto) e Rosinha, as meninas queridas. Todos incrustado no cantinho da saudade e do coração. Faltaram alguns da turma, mas com certeza da próxima vez todos estarão presentes. Apenas uma definição para esse encontro: MARAVILHOSO!!!

Rádio e TV Bandeirantes

Continuando minha estada em São Paulo, estive no Morumbi, sede da Rádio e TV Bandeirantes, onde por alguns anos tive o privilégio de trabalhar. Chegando na entrada do edifício junto com meu irmão, pude reparar que os tempos mudaram e para melhor na casa de comunicação da família Saad. Várias emissoras hoje fazem parte do grupo: a Band News, Bandsports, Rádio Bandeirantes, Band FM e TV Bandeirantes. Todas agrupadas no mesmo prédio da Rua Radiantes, 13.
Um dos imensos corredores do Grupo Bandeirantes de Comunicação

Rever amigos como João Bicev, Gilberto Fernandes e Milton Parron, foi viajar no tempo. Bom saber que esses amigos continuam na ativa e melhor ainda, fazendo sucesso.
João Bicev - Operador de Som

O tempo passou, mas as boas lembranças continuam na minha memória. Feliz do homem que tem no seu patrimônio, um grupo de amigos como eu tenho. 
Gilberto Fernandes, programador e Milton Parron um dos grande nomes do jornalismo do país.
Ainda que desfocada, a foto mostra o Datena ao vivo na TV Bandeirantes com o seu Brasil Urgente. O registro foi em uma das passagens em andares superiores, por entre as frestas do cenário. 
O estúdio da Bandsports
Fotos: Ronco

Nenhum comentário: