quinta-feira, 29 de junho de 2017

Moradores em Dourado se reúnem com Polícia Militar em praça de bairro para discutir segurança

Iniciativa de moradores de Dourado  pode blindar a cidade contra bandidos
Sargento da PM Patrick conversa com moradores de Dourado em plena praça pública

Dourado viveu nos últimos dias uma situação que deixou seus moradores preocupados e amedrontados, por conta de uma série de furtos e roubo e que até o presente momento não foi possível chegar até os seus autores.

Por conta dessas ocorrências, um grupo que participa do Whatssap convocou uma reunião de urgência, estendendo a toda a população a oportunidade de trocar informações e ouvir as recomendações da Polícia Militar que esteve presente por intermédio do Sargento Patrick.

Essa reunião teve início às 11h30 desta quinta(29) em plena praça pública, e contou com a presença de 55 moradores, onde a maioria era moradora no bairro Jardim das Flores. Na oportunidade um funcionário público representou a prefeitura no local.
 Os moradores participaram ativamente da reunião com perguntas ao PM Patrick

O Sargento Patrick da PM foi muito claro e transparente quanto a situação que ora se apresenta na cidade, respondendo a inúmeros questionamentos formulados pelos presentes. Era previsível um certo nervosismo por parte de moradores em função das ocorrências não terem um desfecho satisfatório, porém em nenhum momento, o policial deixou de responder às perguntas, por mais exaustados que estivessem alguns. Muitas dicas de segurança foram repassadas aos presentes.

A vereadora Claudia Batista explicou aos moradores, o que o Legislativo vem propondo ao Executivo com relação à segurança e o recém projeto sancionado pelo prefeito Juninho Rogante pela formação de associações de bairros. Assuntos como a atividade delegada e câmaras de vigilância também foram discutidos.

O que podê-se notar nessa reunião, foi a disposição de cada qual fazer sua parte no quesito segurança e de não dar oportunidade e condições favoráveis aos ladrões e intrusos.  Novas reuniões serão marcadas com o mesmo tema.
Fotos: Ronco 

Um comentário:

Unknown disse...

Até quem fim a população tem que se reunir