quinta-feira, 29 de junho de 2017

DEM de Ribeirão Bonito comunica que maioria de seus parlamentares, deixa base de apoio ao Executivo

O Diretório Municipal dos Democratas - DEM  de Ribeirão Bonito em ofício assinado por seu Presidente Luiz Arnaldo de Oliveira Lucato, o Nanado encaminhou ofício ao Presidente do Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB de Ribeirão Bonito, Eduardo Martins, com cópia para o Prefeito Francisco José Campaner(PSDB), o Chiquinho, que a partir de hoje, quinta(29), por decisão da maioria de seus parlamentares com cadeira na Câmara Municipal e que exercem mandato eletivo, deixa de integrar a base de sustentação do Executivo no Legislativo local.

Tal decisão, segundo o ofício, cita cinco itens, segundo os quais, foram preponderantes para que três, dos quatro vereadores do DEM, deixassem a base de apoio do governo municipal. São solidários na assinatura do documento os vereadores: Dimas Tadeu Lima, presidente da Câmara municipal, Leandro Donizeti Mascaro, o Galego e Valdinei de Oliveira, o Tuca. Do partido, apenas o vereador Eraldo Chiavoloni não assinou o ofício.

Os motivos declarados pelos três vereadores são:

1 - A falta de qualquer consulta ou abertura de diálogo com os membros do DEM sobre o procedimento do Chefe do Executivo em aumentar o valor mínimo que está sendo cobrado pelo fornecimento de água aos moradores da cidade.

2 - Ao ato de resignar as funções antes exercidas pelo Presidente da Câmara Municipal, servidor público, em atitude, segundo o documento, que foi entendida como de retaliação.

3 - A maneira autoritária de administração, conduzida pela administração, que ensejou na abertura de inquéritos civis e trabalhistas para a apuração de irregularidades praticadas pelo chefe do Executivo.

4 - Quanto aos atos do prefeito Chiquinho Campaner, que são objeto de inquérito no Ministério Público do Trabalho, que dizem respeito ao tratamento desrespeitoso dispensado aos servidores e membros do sindicato.

5 - Atos arbitrários praticados pelo prefeito, contra a Santa Casa de Misericórdia, que causam enorme segurança à população e aos funcionários servidores do setor da Saúde, quanto aos rumos e objetivos do município, na prestação de serviços desta natureza.

Ao final do ofício, a maioria dos parlamentares do DEM, deixa claro que o modelo de administração que está sendo implementado, não foi o acordado com o grupo, que acaba de deixar a base de apoio no Legislativo.

Abaixo o ofício que foi encaminhado e, segundo informações,  devidamente protocolado na prefeitura de Ribeirão Bonito. (clique nas imagens)

Nenhum comentário: