terça-feira, 27 de junho de 2017

Como ajudar as entidades sem fins lucrativos???

Você já pensou em doar os seus Cupons Fiscais?

Publicado por  Gabriel Reis
Todos os dias milhões de Cupons Fiscais vão para o lixo. Poderiam ter outro destino, como por exemplo, ajudar as entidades assistenciais a levantarem fundos.

Comece a reparar, na maioria dos comércios existe uma urna de uma ou mais entidades assistenciais que você pode colocar o cupom fiscal lá e eles se apropriarão do crédito.

Se você não faz questão de colocar o seu CPF, ou se você acha que pode abrir mão disso em benefício de outros, que tal você começar a doar seus cupons ?

Você pode fazer isso na própria loja, quando existir uma urna, ou pode acumular e entregar para uma entidade, ou mesmo deixar na urna de uma loja conhecida. Se você gosta de conferir as mercadorias em casa, você pode usar a segunda opção.


Não custa nada, e ajuda muito quem precisa. Pense nisso !



Um comentário:

Fred disse...

As entidades Assistenciais sem fins lucrativos , clubes, hospitais, asilos. apae, devem publicar em jornais locais ou da região, o balancete com o resultado financeiro anual, bem como o edital de convocação para eleição de diretoria com antecedência mínima de 30 dias. Isso acontece para que a população tome conhecimento da situação financeira das entidades e tome providência para ajudar as mesmas e evitar o fechamento das mesmas. Embora isso seja previsto em lei. com raras exceções, raramente isso acontece. Gostaria imensamente que o blog do Ronco se colocasse a disposição para divulgação desses dados, pois assim a população se manteria informada.

Frederico Alfredo Verona