segunda-feira, 8 de maio de 2017

Motoristas terceirizados que transportam alunos em Ribeirão Bonito ameaçam parar

Contrato estaria vencido e terceirizados estariam trabalhando de forma irregular desde o dia 30 de abril último
Manoel, Jucélio e Genoilson - Motoristas terceirizados da prefeitura

Alguns motoristas que realizam o transporte público escolar de Ribeirão Bonito em regime de emergência com contrato assinado em fevereiro de 2017, com prazo para 90 dias, estão reunidos neste momento, às 10h37, em frente a prefeitura, tentando um contato com o prefeito Chiquinho Campaner(PSDB), para a renovação contratual nessa modalidade, uma vez que encontra-se vencido desde o o dia 30 de abril último, de acordo informações colhidas.

Segundo três motoristas que representam 10 automóveis escolares e que estão assistidos por advogado, caso um novo contrato não seja assinado ainda hoje, haverá paralisação a partir de amanhã, terça(9), através de ofício que deverá ser elaborado e prontamente protocolado na prefeitura informando dessa decisão.

De acordo com o advogado Fábio Chambrone, não foi possível hoje um contato com o prefeito Campaner, apesar das tentativas. Ainda segundo Chambrone, a advogada que representa a prefeitura teria dito que está tudo pronto faltando somente a assinatura do prefeito.

Um dos motoristas disse que na semana passada houve uma reunião com o prefeito onde teria sido  acordado a assinatura do contrato. Disse ainda que Chiquinho Campaner teria dito que faltava apenas colocar o valor do contrato, porém até o momento nada foi feito.

Todos os motoristas terceirizados estão transportando alunos de forma irregular, segundo a informação colhida, uma vez que não há um contrato vigente para esse trabalho.

"Nós queremos trabalhar dentro da lei", disse Manoel Bento da Cruz, proprietário de uma empresa com cinco automóveis que fazem o transporte escolar.

"A gente fica sem segurança, trabalhando sem segurança", disse Jucélio da Cruz Ferreira, motorista terceirizado.

...Eu acho que para a lei, não pode trabalhar irregular, tem que trabalhar certo, falou Genoilson, motorista terceirizado.

O Blog do Ronco está tentando contato com o Departamento Jurídico da prefeitura. (Por duas oportunidades o Blog tentou contato sem sucesso. Uma delas presencial e outra via telefone.)

Atualizado às 15h40  - Recebemos o e-mail abaixo, do Dr. Fábio Chambrone(às 12h23)
Boa tarde, segundo Ronco, segundo contato telefônico da procuradora do Município, foi marcado o horário 14:00 para assinatura do contrato.
Em tempo: Ofício já protocolado.
Att.,
Fábio Chambrone

Atualizado ÀS 16H26 - O Blog do Ronco conversou com o advogado Fábio Chambrone, que assiste um dos terceirizados no Transporte Escolar Municipal e o mesmo nos informou que o seu cliente esteve na prefeitura e já teria assinado um novo contrato emergencial por um prazo de 90 dias. Aliás, é o segundo emergencial. Portanto, prefeitura e terceirizados, de acordo com a recente informação, chegam a um novo acordo.

Nenhum comentário: