domingo, 7 de maio de 2017

Félicitations France!



Sergio Ronco
Amigos, confesso que fiquei com inveja dos franceses neste dia. A inveja que senti, foi  no sentido de comparação, vendo como se comporta um político europeu e nosso político. Emmanuel Macron foi eleito presidente da França com 39 anos. Ao se dirigir aos franceses em seu primeiro pronunciamento, fez questão de listar suas prioridades no comando do seu país. Em primeiro lugar Macron falou para todos os franceses, sem aquele negócio de "nós contra eles". Até que houve um início de vaia quando citou o nome de sua adversária Marine Le Pen, mas com sabedoria e humildade, puxou para si a responsabilidade de assumir a administração da França para todos e não somente  para os seus eleitores.

Veja o que disse o professor da FGV, Oscar Vilhena Vieira sobre s nossos políticos, em entrevista a Globo News: "Temos uma classe politica altamente delinquencial''.

Infelizmente, nós brasileiros não podemos nos espelhar na política européia, haja vista o que os partidos existentes no Brasil e seus integrantes fizeram e continuam fazendo no país. Falta caráter, honestidade e vergonha para a grande maioria dos nossos  políticos. Só há um jeito de mudar esse estado de coisa, é votando de forma a afastar todo esse bando de picaretas que estão solapando o país. Ou o brasileiro se conscientiza disso, ou continuaremos com o instinto ruim de inveja dos países, onde os políticos  sabem honrar e representar com dignidade o seu povo.
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: