quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Portais de Ribeirão Bonito custaram aos cofres públicos federais R$ 49.194,63

O Blog do Ronco encaminhou um ofício à Prefeitura de Ribeirão Bonito e devidamente protocolado no dia 16 de dezembro último, invocando a Lei de Acesso à Informação, um direito do cidadão, com questionamentos com relação ao custo da obra de fabricação e instalação dos 2 portais que foram colocados nas duas entradas da cidade.

Também em ofício a Prefeitura de Ribeirão Bonito prontamente respondeu às nossas perguntas, em carta que nos chegou, ontem quarta(4). Entre outras perguntas, destacamos:

Pergunta do Blog do Ronco - Qual o custo real da fabricação dos 2 pórticos?
Resposta da Prefeitura de Ribeirão Bonito - Em que pese, conforme documentação contida no expediente licitatório realizado, buscando-se na planilha de custos apresentada pela licitante vencedora, informa que o custo de fabricação e instalação dos dois pórticos é de R$ 49.194,63 (quarenta e nove mil, cento e noventa e quatro reais e sessenta e três centavos).

Pergunta - Qual a empresa ou as empresas que fabricaram os pórticos?
Resposta - Mais uma vez retomando as informações contidas no expediente licitatório informa que apenas uma empresa é detentora do contrato celebrado junto a esta administração, qual seja, G&A CONSTRUÇÃO CIVIL LTDA EPP.

Pergunta - Qual a empresa que instalou os 2 pórticos na cidade?
Resposta -  Conforme a última resposta lavrada, apenas uma Empresa celebrou contrato para com esta Administração, abrangendo a fabricação e instalação dos pórticos, atendendo ao objeto licitado.

Pergunta - Quem é o responsável pelo projeto dos 2 pórticos?
Resposta - A responsabilidade pela elaboração dos projetos dos pórticos é do Departamento de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos desta Administração, na pessoa de sua Diretora a Senhora Christiane Maria Celestino.

Ainda no ofício resposta, a prefeitura informa que o pagamento à empresa que fabricou e instalou os 2 pórticos ainda não foi realizado, considerando não ter sido executado completamente o objeto da licitação, estando ainda aguardando a realização dos repasses pela Caixa Econômica Federal.

Assinam o documento: Christiane Maria Celestino - D.D.Municipal de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e serviços Públicos e Danilo Elias, Diretor de Compras e Licitação.

O Blog do Ronco agradece a prefeitura de Ribeirão Bonito pela presteza na informação.

Nenhum comentário: