quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Dois cidadãos de Ribeirão Bonito elaboram Projeto de Lei de iniciativa popular reduzindo salários de vereadores, prefeito e vice de Ribeirão Bonito.

Dois cidadãos de Ribeirão Bonito, Aparecido Donizete Galhardo e de Rogério Martins dos Santos, elaboraram um Projeto de Lei de iniciativa popular que visa a fixar os subsídios dos vereadores, prefeito e vice-prefeito de Ribeirão Bonito para o período de 2017 a 2020, em valores inferiores aos atuais, ou seja, uma redução em seus salários.  Para tanto, serão necessários 5% das assinaturas dos eleitores da cidade, uma vez que se trata de iniciativa popular, isso significa algo próximo a 500 assinaturas. Somente poderá ingressar na Câmara de Ribeirão Bonito se o projeto atingir esse número de assinaturas.

Em um dos parágrafos, diz o texto: "A representação política não pode ser fato gerador para privilégios, especialmente, para os Agentes Políticos. Atualmente, os mesmos, em geral, têm um subsídio que é um verdadeiro privilégio diante das condições de vida do trabalhador brasileiro". 

Em outro trecho diz:Com a crise que nosso pais vêm atravessando, com o poder público não conseguindo arcar com as necessidades básicas dos municípios temos que dar nossa contribuição para melhorar o quadro financeiro do nosso município. Nosso Prefeito tem feito sua parte como foi vinculado na imprensa local reduzindo em 35% os gastos com contratos e também reduzindo os salários dos cargos de confiança".

No projeto está prevista uma economia da ordem de R$ 175 mil ao ano.

2 comentários:

Willian disse...

Parabéns para esses cidadãos de verdade. Que cumprem com seu papel na sociedade em buscar por um país melhor. Que bom se todos pensassem de forma e lutassem pra reduzirem os subsídios dos governantes municipais de pequenas cidades, onde o salário (subsídios) está acima do padrão para se comparecer duas ou três vezes nas sessões mensais.

Celia disse...

Sensacional. Parabéns aos dois cidadãos pelo projeto e também ao comentário acima... mais nada a dizer!

Tomara que sirva de exemplo para outros municípios!