segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Santa Eliza Eco Resort informa:

 Bacupari
  
Venha para um delicioso almoço acompanhado de frutas da fazenda. Amanhã terça feira, feriado de 15/11/16, estaremos abertos para almoço.

Hoje a colheita no Santa Eliza Eco Resort foi de , fruta originária da Amazônia, indicada no combate e prevenção contra câncer de mama, de próstata e cáries dentárias.
O melhor é ainda saborear um suco, uma saquirinha ou caipirinha de bacupari.

Em reportagem da Globo foi mostrado que pesquisadores encontram no Bacupari até tem 3 vezes mais quantidade de oxidante, que ajudam o organismo a prevenir e combater o câncer, semelhante também ao Goji Berry. O estudo brasileiro já mostrou uma eficácia do Bacupari para câncer de próstata, câncer de mama, tumores em geral e infecção no trato urinário, entre outros. Já as folhas são usadas para tratar doenças na pele, principalmente para tirar manchas.
Cascas e sementes da bacupari, uma fruta amazônica, têm substâncias químicas que combatem a cárie. Pesquisadores da Escola Superior de Agricultura Luiz Queiroz (ESALQ) da USP Piracicaba e da Faculdade de Odontologia (FOP) da Unicamp, descobriram que a substância 7-epiclusianona, contida no alimento, se mostrou tão potente quanto à clorexidina (antibiótico usado pelos dentistas), com a vantagem de não escurecer os dentes, não ter cheiro e nem sabor ruim

Nenhum comentário: