quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Roubo em propriedade rural em Ribeirão Bonito, com pelo menos 12 ladrões, leva pânico a uma tradicional família da cidade

Um roubo em uma propriedade rural em Ribeirão Bonito na noite do dia 2, feriado de finados, por volta das 19h00, levou pânico a uma família tradicional da cidade.

Pessoas honradas, trabalhadoras que sofreram com o medo durante aproximadamente 10 horas, tempo esse que durou a ação de pelo menos 12 bandidos que se apresentaram fortemente armados. O resumo dessa operação foi o roubo de 3 tratores, todos da marca Massey Ferguson: modelos: 275 cafeeiro, 4283 e o maior deles, 7.140. Os bandidos levaram também 3 automóveis: 1 Fiat, uma camionete Hylux cabine simples e um jeep Renegade. O Fiat foi encontrado no meio de um canavial, pois um funcionário de uma empresa de comunicação estava trabalhando próximo ao local quando avistou os bandidos abandonarem o veículo. Vendo que a chapa era de Ribeirão Bonito, imediatamente o funcionário  comunicou a Polícia Civil, e esse automóvel foi recuperado. Inseticidas e herbicidas também foram alvos dos bandidos.

De acordo com um dos proprietários da Fazenda, os ladrões levaram inúmeras ferramentas que ainda estão sendo contabilizadas. "Limparam a nossa oficina que estava muito bem equipada", disse um integrante da família ao Blog do Ronco. Na sede da propriedade, levaram carnes e mantimentos, roupas, sabonetes, sabão em pó, perfume, desodorante, pasta de dente e outros objetos de higiene pessoal.

Na casa de um dos funcionários, levaram leitoas congeladas que o mesmo  havia armazenado para vendê-las próximo ao final do ano.

Como foi a ação dos bandidos

De acordo com um familiar das vítimas, o proprietário da fazenda estava descansando na área da casa sede, como sempre faz após o jantar, por volta das 19h00, momento em que ouviu barulho de gente pisando nas folhas de uma mangueira próxima à casa, quando avistou 4 elementos se aproximando. Num primeiro momento pensou que fosse familiares ou amigos, porém em seguida percebeu que era algo mais grave devido a exposição dos elementos portanto armas, encapuzados, com luvas e roupas escuras. O assalto estava anunciado. Renderam o pai, a mãe, dois filhos, as esposas, os netos, um funcionário e sua família.

 Passaram cerca de 10 horas no local, vasculhando a casa sede, escritório, garagem e a casa onde moram filhos e funcionários. Máquina tipo pá carregadeira e caminhão que estavam na propriedade emprestadas de terceiros, acabaram não sendo roubadas  pela dificuldade que os ladrões sentiram  em transportá-las. Segundo um parente, as vítimas não sofreram nenhum tipo de agressão física. A conversa entre os ladrões era pouca e todos se tratavam de Tico e Mané. Uma das vítimas desconfiou que Tico são os chefes e os Mané, os ajudantes.

Todos os veículos e tratores saíam da propriedade rodando. A queixa à Polícia foi feita próximo das 6 horas da manhã desta quinta(3), a pedido dos próprios ladrões para que fosse somente nesse horário.

O prejuízo calculado deve ultrapassar a casa dos R$ 200 mil, mesmo tendo alguns veículos no seguro. O valor correto ainda será apurado pelas vítimas.


Nenhum comentário: