quinta-feira, 14 de abril de 2016

Prefeitura de Ribeirão Bonito instala dois reservatórios de água

Com recursos próprios, obras vão minimizar problema de abastecimento.

Ribeirão Bonito
A Prefeitura Municipal de Ribeirão Bonito implantou dois reservatórios de armazenamento de água para a população. O primeiro, na Rua Araraquara, o segundo, na Rua Rosaria Biruel, ambos com capacidade para 100 mil litros, aumentando de 235 mil litros atuais para 435 mil litros os bairros Malvinas e Jardim Heliana I e II. Conforme o prefeito Nenê Forte, ambos os reservatórios foram construídos com recursos próprios, perfazendo um investimento de aproximadamente R$ 160.000,00. Os reservatórios vão funcionar como um verdadeiro ‘pulmão’ para a região, que compreende uma população de mais de 4 mil habitantes.

Com os reservatórios em pleno funcionamento, o problema da falta d’água terá uma significativa diminuição, pois haverá maior quantidade de água reservada para os horários de pico. Vale ressaltar que ainda faltam investimentos para um padrão considerado ideal, e principalmente maior conscientização da população quanto ao consumo excessivo que gera desperdício.

Em função da crise financeira que assola o país e reflete no município, o prefeito Nenê Forte aponta que a inadimplência nas taxas de consumo de água, no dia de hoje (14) está  em R$ 1.247.000,00 (um milhão e duzentos e quarenta e sete mil reais). “Só com esse dinheiro poderíamos sanar por completo o problema de abastecimento de toda a cidade, lembrando sempre que temos uma das menores taxas de consumo do país”, justifica.

Outras tentativas – O prefeito Nenê Forte, em tom de desabafo, declara ainda que bateu à porta de diversos deputados estaduais e federais e nos governos do Estado e Federal no intuito de conseguir apoio financeiro para um investimento que normalizasse de vez o sistema de abastecimento de água do município. “Apesar de várias promessas, jamais algum representante legislativo ou executivo concretizou emenda ou verba para tal dificuldade”, diz Nenê. Complementa que, para seu espanto, “muitos me aconselharam a terceirizar o serviço de abastecimento de água e esgoto para a Sabesp ou qualquer outra empresa do ramo”. Contrário a essa ação que em muito mexeria no bolso da população, o prefeito, crítico das diversas contas já pagas pelo cidadão, jamais acatou tal alternativa. “Ainda busco opções para solucionar este problema de abastecimento e trabalhamos com o que dispomos em caixa”, finaliza o prefeito.


Nenhum comentário: