terça-feira, 19 de abril de 2016

Opinião

Sergio Ronco
A última chance.....Não vamos nos dispersar....
O país tem a última chance de se livrar politicamente de uma ceita chamada PT. A Câmara dos Deputados deu um importante passo para destronar do poder maior da república uma senhora que colocou o Brasil de joelhos. O desemprego atingiu números inacreditáveis , são mais de 9 milhões de cidadãos que pagam religiosamente o dízimo dos impostos e sem a oportunidade de levar para casa até mesmo o básico. O país enfrenta um verdadeiro caos, com alta da inflação, desemprego, recessão, corrupção e a falta de moralidade na política.

O PT dilapidou a maior empresa do país, a Petrobras, com o maior roubo já noticiado em uma empresa no mundo.

A corrupção atinge todos os partidos, mas essencialmente o PT, que institucionalizou a prática como corriqueira em seu governo. O resultado dessa corrupção descarada atingiu em cheio o povo brasileiro e principalmente os menos favorecidos. Chegamos no fundo do poço e nem por isso há o reconhecimento do PT em admitir os próprios erros cometidos, ao contrário, o Lula, chefão maior dessa turma, com a maior cara de pau se entrincheirou em hotel de luxo em Brasília, e lá construiu um balcão de negócios a fim de livrar a cara de sua obra prima chamada Dilma Rousseff.

Depois da verdadeira lavada que a Câmara impôs ao governo, chegou a hora do Senado se pronunciar. Acontece que agora teremos no comando dos trabalhos, o Presidente do Senado Renan Calheiros e o Presidente do STF Ricardo Lewandowisk, pessoas pouco confiáveis na condução de importante decisão.

A maior arma que os brasileiros honestos tem a seu favor, é o poder de mobilização, saindo às ruas protestando contra toda essa safadeza descarada. Não há outra maneira, pois não sabemos fazer o mesmo jogo sujo dos larápios desavergonhados. A nossa arma legítima é o protesto. Como dizia Tancredo Neves, Não vamos nos dispersar....

Perguntar não ofende: Quando o Presidente da Câmara Eduardo Cunha, solicitou ao Presidente do STF Lewandowisk uma audiência para discutir o rito do processo de impeachmente na Câmara, Lewandoswisk quis a presença da imprensa para testemunhar o que seria discutido. Pois bem, agora o Presidente do Senado Renan Calheiros faz o mesmo pedido e é atendido à portas fechada. Dois pesos duas medidas??? Por que não chamou a imprensa??? O que teriam a esconder dos brasileiros???

Nenhum comentário: