terça-feira, 15 de março de 2016

Posto de Saúde em Dourado inaugura Espaço Lúdico


A alegria e a diversão tomaram conta das crianças atendidas no Centro de Saúde Dr. Heronides Arruda Cruz (Unidade III), no Centro de Dourado. Nesta quinta-feira, 10, o local ganhou um espaço lúdico, preparado especialmente para atender o público infantil.

A ideia é proporcionar um espaço para acomodar as crianças enquanto esperam a consulta médica. O local foi todo ambientado para brincadeiras e atividades pedagógicas, assim as crianças se sentirão acolhidas e familiarizadas com um atendimento mais humanizado da Unidade. Brinquedos, livros, jogos e revistas compõe o espaço, que ainda receberá mais novidades.

A sala foi produzida pelas funcionárias da unidade, participantes do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância. O Primeiríssima Infância é um programa do Governo do Estado, que consiste em um conjunto de estratégias para melhorar o atendimento dado as crianças nos seus primeiros anos de vida nos serviços de Saúde, Educação Infantil e Desenvolvimento Social. Dourado faz parte do programa desde 2014.

"É um grande benefício este espaço. Ele é uma conquista na busca do melhor atendimento para nosso público infantil, um atendimento diferenciado", disse o Prefeito Juninho Rogante, em visita ao Espaço Lúdico.
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: