terça-feira, 1 de dezembro de 2015

AMARRIBO Brasil participa da ENCCLA com vistas ao Combate à Corrupção

ENCCLA – Estratégia Nacional de combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro

A Amarribo Brasil participou da sessão Plenária da ENCCLA 2016, realizada em Fortaleza no dia 26 de novembro de 2015. A ENCCLA membros e representantes dos diversos órgãos governamentais que de uma forma ou outra podem contribuir para a estratégia voltada ao combate à corrupção e à lavagem de dinheiro. O encontro tem o objetivo de fortalecer as instituições e a articulação do Estado na prevenção e combate aos referidos crimes.

A ENCCLA é composta de representantes de órgãos como Agência Brasileira de Inteligência, Advocacia Geral da União, Banco Central, Controladoria Geral da União(CGU), Conselho Nacional de Justiça, representantes dos diversos Tribunais de Contas, Refeita Federal, Conselhos Nacionais de Justiça, enfim todos os órgãos que podem contribuir na luta contra a corrupção.

Neste ano, a sociedade civil foi convidada a participar, juntamente com outras entidades, dando sua contribuição, e opinando sobre os resultados alcançados. A Amarribo Brasil havia participado de uma reunião preparatória ocorrida em Brasília e no início da semana  na Seção Plenária realizada  em Fortaleza sendo seu representante, Leo Roberto Galdino Torresan – Presidente Executivo da entidade.

Como resultado da reunião, foram estabelecidas 13 ações que serão desenvolvidas ao longo dos anos de 2016, abrangendo diversas áreas de atuação onde a Corrupção e Lavagem do Dinheiro podem ocorrer, estabelecendo metas e condições de monitoramento destas atividades.


O encerramento da reunião se deu com a presença do Ministro da Justiça  Jose Eduardo Cardozo, Ministro da controladoria Geral da União, Waldir Simão, Vice-governador do Estado do Ceara e diversas outras autoridades.  

Nenhum comentário: