sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Dourado sediará etapa do Circuito Move Brasil de Natação

O município de Dourado irá sediar o Circuito Move Brasil de Natação, que acontecerá no dia 24 de setembro, a partir das 14h, no Centro de Lazer do Trabalhador.
A ação que conta com o apoio da Prefeitura e o Departamento de Esportes e Lazer do município, é promovido pelo Sesc Araraquara e Move Brasil. Esta campanha é realizada em vários lugares do país, com eventos em diversas modalidades esportivas, seu objetivo é aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas, expandir e facilitar a oferta de esporte em todo o Brasil e mostrar às pessoas o esporte e as atividades físicas como algo prazeroso, que pode melhorar a qualidade de vida e promover o desenvolvimento social.

A etapa de Dourado receberá atletas que buscam vagas nos Jogos Olímpicos e Paralimpicos do Rio em 2016, para um bate papo, demonstração de seus nados, apresentação do Programa de Práticas Aquáticas do Sesc, além de um Festival de "Multinatação", premiando todos os participantes.

Entre os atletas confirmados estão Mauricio Rubens Pereira Filho, especialista no Nado Peito, Alex Palhares Viana (Deficiente visual), especialista nos Nados Livre e Peito, e Luiz Guilherme Palácio Arraes (Deficiente visual), especialista nos Nados Costa e Livre.
Participarão também do evento, alunos das escolinhas de natação de Dourado e de outras cidades da região, como Bocaina, Araraquara e Jaú.

O Circuito Move Brasil de Natação - Etapa Dourado, será aberto ao público, que terá oportunidade de acompanhar um evento esportivo de alto nível, tanto em termos de organização, quanto em qualidade técnica.

Nenhum comentário: