quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Assistência Social promove passeios à população

O Departamento da Assistência Social de Dourado vem promovendo eventualmente vários passeios a população.

As viagens são gratuitas e dentre os destinos estão grandes feiras, exposições e eventos em todo o estado, como por exemplo a Expoflora na cidade de Holambra, Mega Artesanal em São Paulo, Feira do Bordado em Ibitinga, entre outros.

No último sábado (29), uma caravana saiu de Dourado com destino a Holambra, para mais uma vez participarem da Expoflora. O evento é o maior do ramo realizado na América Latina, e conta com exposição de flores e plantas ornamentais cultivadas por mais de 400 produtores que atuam na cidade, com novas variedades sendo lançadas a cada ano.

Além disso os visitantes podem conhecer o Shopping da Flores, as tradicionais danças e comidas típicas holandesas e presenciar a famosa e emocionante chuva de pétalas, acontecimento que atrai milhares de pessoas de todos os lugares do pais. Pétalas coloridas e perfumadas de aproximadamente 150 quilos de rosas são lançadas por um equipamento especial, instalado em uma grande área livre, sobre uma multidão que desfruta a chuva multicolorida. Nos finais de semana, as pétalas são lançadas em todo parque por um helicóptero.

Segundo a diretora de Assistência Social do município, Ignês Desajacômo, novas viagens serão realizadas.

"Estamos programando para ainda este ano novas viagens, para locais diferentes, o sucesso está sendo grande com muita procura, nossa lista de espera aumenta a cada viagem, " comentou Ignês.

O prefeito Juninho Rogante que promove e apoia os passeios ressaltou a importância da ação.

"Estas viagens têm como objetivo promover ao dourandense uma atividade diferenciada, que agregue cultura, lazer e entretenimento, " destacou o prefeito.
Estes passeios fazem parte das atividades de turismo, entretenimento e bem-estar desenvolvidos pela Assistência Social do município, em parceria com a Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário: